"A RAINHA" ESTRÉIA NA TV BRASILEIRA PELA REDE TELECINE





A atriz Helen Mirren mostra a atuação que lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro em "A Rainha", que o Telecine Premium exibe em primeira mão este sábado (16/02), às 22h. No dia seguinte, às 20h, o longa-metragem será exibido em versão dublada no Telecine Pipoca.


A trama gira em torno dos acontecimentos no Palácio de Buckingham nos dias seguintes à morte da princesa Diana. A reclusão da rainha Elizabeth II, vivida por Mirren, e da família real, são retratados na produção.


Além dos prêmios para a protagonista, filme ganhou o Globo de Ouro de melhor roteiro e foi indicado ao Oscar nas categorias filme, diretor, roteiro original, figurino e trilha sonora.


Direção
Stephen Frears

Com
Helen Mirren como Elizabeth II
Michael Sheen como Tony Blair
Alex Jennings como Príncipe Charles

Curiosidades:
- Na exibição do filme no Festival de Veneza, a interpretação de Helen Mirren foi ovacionada por cinco minutos, após o término da sessão.

- Várias partes do longa-metragem são imagens reais, como conferências de imprensa da princesa Diana, cenas de seu funeral e do Palácio de Buckingham com flores ao redor.


Destaque:
O filme foi bem-recebido pela crítica, ao mostrar os bastidores após a morte da princesa Diana. A repercussão positiva rendeu indicações e prêmios importantes da indústria cinematográfica mundial. No Oscar, Helen Mirren levou a estatueta de atriz e a produção concorreu nas categorias filme, diretor, roteiro original, figurino e trilha sonora. O Globo de Ouro também reconheceu o trabalho da estrela premiando-a como a melhor atriz em drama, e o filme ganhou em melhor roteiro. Foi indicado ao Cesar de filme estrangeiro e ainda recebeu dois prêmios no Bafta (filme e atriz para Helen Mirren).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado