Lulu Santos abre a temporada de 2008 do Som Brasil


Nesta sexta-feira, dia 18, o Som Brasil abre a sua temporada de 2008 com uma homenagem ao cantor Lulu Santos. Para celebrar a obra do músico carioca que tem 36 anos de estrada e na bagagem mais de 20 discos solos, o programa convida a cantora Marina de la Riva, o cantor Apoena e os baianos do grupo Psirico. Quem conduz esta viagem musical com destino ao "popsambalanço" é Letícia Sabatella, "nossa grande atriz que estréia como apresentadora de musicais", como define carinhosamente Luiz Gleiser, que assina a direção do programa que inicia seu segundo ano.

 

"Recebi do Gleiser o convite para participar e adorei, estava com vontade de ficar mais perto da música e acho o programa muito legal. Traz músicos com uma qualidade tão boa e com uma ótima informação cultural. A homenagem a Lulu é mais do que merecida", conta Letícia momentos antes de pisar pela primeira vez no palco do Som Brasil.

 

Para abrir o show, "Tempos Modernos", que assim como a música "A Cura", será interpretada por Lulu Santos e sua banda. "A equipe do Som Brasil decidiu convidar Lulu para reestreiar o programa por ser ele, apesar de ser ainda tão jovem, um criador de sucessos de indiscutível permanência" diz Gleiser.

 

Na homenagem, o programa exibe também imagens de arquivo de shows de Lulu Santos e recebe em seu palco novos talentos nacionais, que recriam suas canções. O grupo Psirico, liderado por Márcio Vitor, empresta toda a sua levada para criar releituras de "Assim Caminha a Humanidade" e "Toda Forma de Amor". Ao jovem cantor e compositor carioca, Apoena Frota, coube as canções "Casa" e "Toda Forma de Amor". As músicas "Condição", "Certas Coisas" e "Adivinha o Que" ganham versões em voz feminina: a cantora Marina de la Riva, filha de mãe brasileira e pai cubano, cantora que promove uma moderna fusão dos ritmos dos dois países.

 

O Som Brasil é escrito por Flávio Marinho, Rafael Dragaud, tem direção de Mário Meirelles e Sergio Cunha e direção de núcleo de Luiz Gleiser. A  produção musical leva as assinaturas de Guto Graça Melo, Ricardo Leão e Guilherme Dias Gomes e a coordenação musical é de Wagner Faria. Som Brasil Lulu Santos será exibido no dia 18, sexta-feira, logo após o Programa do Jô. A próxima edição do programa, em maio, será dedicada ao cantor Gonzagão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado