O Bom Pastor Super Estréia do Telecine Premium.






(Good Shepherd, The) USA 2006
169:32 C - Drama - 14 anos


Sinopse
Ainda na faculdade, Edward Wilson é recrutado para trabalhar na recém-inaugurada Agência de Inteligência Central, mantida pelo governo norte-americano. Porém, essa grande responsabilidade o obriga a sacrificar algumas áreas de sua vida íntima e a se envolver em complicadas tramas políticas.


Curiosidades
- O personagem Edward Bell Wilson é parcialmente baseado em James Jesus Angelton, que fundou o setor de operações de contra-inteligência da CIA.

- Inicialmente seria Leonardo DiCaprio o intérprete de Edward Bell Wilson.

- O personagem Bill Sullivan é inspirado no general William Donovan, que foi o chefe da OSS durante a Segunda Guerra Mundial.

- Já Archy Cummings é baseado em Kim Philby, que integrou a Inteligência Britânica até a descoberta que era na verdade um espião russo. Philby conseguiu escapar para Moscou, onde viveu o resto de sua vida.

- Phillip Allen é inspirado em Allen Dulles, integrante da OSS que posteriormente tornou-se diretor da CIA durante a invasão da Baía dos Porcos.

- Este é o sexto filme em que Robert De Niro e Joe Pesci atuam juntos. Os demais foram: “Touro Indomável” (1980), “Era Uma Vez na América” (1984), “Os Bons Companheiros” (1990), “Desafio no Bronx” (1993) e “Cassino” (1995).

- É o primeiro filme em que Joe Pesci atua em 8 anos. Sua última aparição no cinema havia sido em “Máquina Mortífera 4” (1998).

- Este é o segundo filme em que Matt Damon e Alec Baldwin atuam juntos. O anterior foi “Os Infiltrados” (2006). - O orçamento foi de US$ 85 milhões.


Destaque
Indicado ao Oscar de direção de arte e vencedor do Urso de Prata de contribuição artística, no Festival de Berlim. Projeto pessoal do astro Robert De Niro, que trabalhou no desenvolvimento do filme por 10 anos, até tirá-lo do papel. Esta é a segunda vez que o ator assume a direção. O anterior foi “Desafio no Bronx“ (1993).



Estréia no Telecine Premium Sáb, 19/04 às 22h00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado