THC viaja pelas mais perigosas corridas do mundo

Um dos instintos naturais humanos é a superação de limites. A velocidade e o perigo sempre foram sinônimos de adrenalina. Mas infelizmente, por muitas vezes, o cenário de euforia dá lugar a melancólicas cenas de acidentes. No dia 7/6, sábado, às 17h, o The History Channel viaja por clássicas competições do automobilismo com comentários de ídolos do esporte, que viveram bons e maus momentos no especial Corridas de Estrada. Confira os programas:

 

A Corrida da Ilha de Man: No ano de 1907, as corridas de motos na Europa estavam em franco crescimento de popularidade. A lei inglesa proibia as disputas entre motos nas ruas, mas a Ilha de Man estava livre dessa legislação, o que levou ao aparecimento das corridas conhecidas como Tourist Trophy. O programa se concentra na comemoração dos 60 anos da prova, realizada em 1967.

 

Le Mans - Arena de Gigantes: Le Mans foi palco dos eventos mais dramáticos na história do automobilismo. Grandes equipes e pilotos já dedicaram todos seus esforços na tentativa de vencer as 24 Horas de Le Mans. Mas nem tudo é alegria para quem vive perigosamente. O maior preço de todos foi pago pelos espectadores em uma tarde de junho de 1955, quando uma sucessão de batidas entre inúmeros carros acabou com o espetáculo e, em apenas três segundos e meio, matou cerca de 80 pessoas.

 

100 Miglia - Milhas Assassinas: Entre 1929 e 1957, a maior corrida de rua da história, que tinha 1.600 quilômetros e era conhecida como Mille Miglia, tirou dezenas de vidas na Itália. Daniele Marchesini representa a maior lenda desta prova, que se repetiu anualmente até 1939, quando estourou a Segunda Guerra Mundial. Retomada em 1947, ela se manteve nas mesmas bases.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado