Art:21 - Nova Temporada no Film & Arts
Através de retratos e entrevistas, esta nova temporada de quatro episódios revelará a inspiração, a visão e as técnicas por trás dos processos criativos de alguns dos mais interessantes e conhecidos artistas da atualidade.
Tornando a arte contemporânea mais acessível, Art:21 oferece aos espectadores a oportunidade de descobrir sua própria habilidade natural, para compreender a arte moderna e explorar possibilidades para desenvolver o pensamento criativo e a auto-expressão.
ROMANCE – Sexta 5
Que papel possui a intuição, a emoção, a fantasia e o escapismo na arte contemporânea? Como respondem os artistas contemporâneos aos ideais tradicionalmente românticos como o sentimentalismo, o dramatismo e a filosofia da arte pela arte? Este episódio realiza perguntas sobre a importância do prazer na arte e das principais características dos artistas cujos trabalhos são influências extendidas da mortalidade, o amor, a realidade e o imaginário.
PROTESTO – Sexta 12
Como os artistas contemporâneos combinam a política, a iniqüidade e os tantos conflitos mundiais atuais? Como utilizam seu trabalho para discutir e se opor contra a miséria, a desordem e a injustiça?
Este episódio examina como os artistas contemporâneos percebem e questionam a guerra, expressam sua indignação e empatia com o sofrimento do próximo. Seja testemunhando eventos trágicos, apresentando histórias alternativas, ou envolvendo-se no ativismo, os artistas entrevistados em "Protesto" utilizam a arte visual como meio para gerar transformações pessoais e questionar as revoluções sociais.
ECOLOGIA – Sexta 19
Como entendemos o mundo natural profundamente cultural? Este episódio se aprofunda no trabalho de quatro artistas que exploram a relação da natureza e a cultura, incluindo a subordinação da ferocidade da civilização, os fundamentos do conhecimento científico, o impacto da tecnologia sobre a biologia e nossa relação com a terra através do trabalho da mesma.
PARADOXO – Sexta 26
Como são administradas a contradição, a ambigüidade e a verdade dos artistas contemporâneos? Neste episódio os artistas investigam os limites entre o devaneio e a representação, os fatos e a ficção, a ordem e o caos. Criando aproximações que às vezes desorientam e são inesperadas, estes artistas se comprometem com as suposições certas e incertas do significado da arte.
Comentários