SPRINGFIELD SUMIU DO MAPA E FOI PARAR NA REDE TELECINE OS SIMPSONS – O FILME ESTRÉIA NO SÁBADO





Uma das animações mais bem-sucedidas de todos os tempos da televisão americana, exibida há 19 anos, ganhou adaptação para o cinema que foi lançada em 2007. A adorável família formada por Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie chega ao Telecine Premium no dia 30 de agosto, às 22h, na versão original e legendada. No dia seguinte, às 20h, Os Simpsons – O Filme será exibido no Telecine Pipoca, na versão dublada. A produção recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de filme de animação.


Sinopse
Homer precisa salvar o mundo de uma catástrofe que ele mesmo criou, a poluição do lago de Springfield. Tudo começa com o chefe dos Simpsons, seu novo porco de estimação e um silo perfurado e cheio de fezes – uma combinação que dispara um desastre de proporções jamais vividas em Springfield. Marge fica chateada com a asneira cometida por Homer, uma multidão sedenta por vingança começa a se aglutinar no lar dos Simpsons. A família escapa milagrosamente, mas logo se divide por conta do local e do conflito. A calamidade disparada por Homer chama a atenção do presidente dos EUA, Arnold Schwarzenegger (na voz de Harry Shearer) e do chefe da Agência de Proteção Ambiental, Russ Cargill (na voz de Albert Brooks). Com o destino de Springfield e do mundo em risco, Homer embarca numa odisséia pessoal de redenção, buscando o perdão de Marge, a união da família fragmentada e a salvação de sua cidade natal.


Curiosidades
- O filme tem 100 personagens com falas nas vozes dos atores habituais da série.
- A Fox registrou o domínio simpsonsmovie.com em 22 de abril de 1997, nove anos antes de o filme receber sinal verde do estúdio. O roteiro começou a ser escrito em 2003. Foram 158 versões até chegar ao resultado final.
- A estréia mundial foi na cidade de Springfield, em Vermont. A Fox realizou um concurso para escolher em qual das 16 cidades americanas chamadas Springfield ocorreria a pré-estréia.
- O filme faz uma série de referências a outros longas-metragens hollywoodianos como Titanic, Austin Powers, O Mágico de Oz, Bambi, Guerra nas Estrelas e Uma Verdade Inconveniente.
- O diretor David Silverman fez com que Julie Kavner repetisse mais de 100 vezes um monólogo em que sua personagem, Marge, discutia com Homer.

HOMER SIMPSON - Homem simples que provou até mesmo os mais altos objetivos são alcançáveis – desde que você os coloque bem embaixo. Gosta de comer donuts, ficar assistindo à TV o dia todo e freqüentemente cai de sono.

MARGE SIMPSON - Centro emocional da família. Compreensiva, otimista e amiga. Suas extraordinárias habilidades domésticas fazem milagres.

BART SIMPSON - Odeia estudar, ler, acordar cedo para aula. Bart luta com unhas e dentes contra sua consciência diariamente. Seus principais passatempos são andar de Skate, disparar objetos quebráveis de seu estilingue e perturbar a ordem.

LISA SIMPSON - Modelo de boa conduta, cidadania e criatividade. Em casa, é a consciência da família Simpson, a voz da retidão política e a alma da razão. Tem uma inteligência fora do comum para sua idade e é frequentemente incompreendida pelos adultos e pelas outras crianças da cidade.

MAGGIE SIMPSON – Representante da tranqüilidade no caos do lar dos Simpsons. Suporta pacificamente as atitudes estranhas dos avós e sempre se envolve nas situações mais perigosas.

Direção
David Silverman

Com vozes de
Dan Castellaneta - Homer Simpson
Julie Kavner - Marge Simpson
Nancy Cartwright - Bart Simpson e Maggie Simpson
Yeardley Smith - Lisa Simpson

SuperEstréia dia 30/08, às 22h, no Telecine Premium.
E em versão dublada, dia 31/08, às 20h, no Telecine Pipoca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado