FESTIVAL DO CINEMA BRASILEIRO NO PEOPLE+ARTS
O People+Arts dedica o mês de setembro ao cinema nacional com a exibição de cinco filmes em seu bloco +Cine: Dois Filhos de Francisco, Bicho de Sete Cabeças, Bossa Nova e Casa de Areia. A seguir as sinopses e datas das estréias:
Dois Filhos de Francisco
Estréia: Sábado, 6 de setembro, às 22h. Reprise: domingo, 7 de setembro, às 13h.
O longa-metragem conta a trajetória dos famosos cantores sertanejos Zezé Di Camargo (Márcio Kieling) e Luciano (Thiago Mendonça) a partir do sonho de um pai, Francisco Camargo (Ângelo Antônio). Trabalhador rural e apaixonado por música, ele passava todo o seu tempo livre escutando um rádio de pilha e planejando transformar os filhos em uma dupla caipira de sucesso, como aquelas que tanto gostava.
Bicho de Sete Cabeças
Exibição: Sábado, 13 de setembro, às 22h. Reprise: domingo, 14 de setembro, às 13h.
Estrelado por Rodrigo Santoro, Bicho de Sete Cabeças mostra a história de um jovem de classe média, que tem uma vida normal até que seu pai o manda a uma instituição de tratamento mental depois de encontrar um cigarro de maconha em sua mochila. O filme é inspirado no livro Canto dos Malditos, escrito no final da década de 1970, por Curitibano Austregésilo Carrano Bueno. O livro é um relato autobiográfico.
Bossa Nova
Exibição: Sábado, 20 de setembro, às 22h. Reprise: domingo, 21 de setembro, às 13h.
O diretor Bruno Barreto (O que é isso, companheiro?) volta a filmar no Rio de Janeiro, para fazer esta comédia romântica cheia de confusões amorosas. Com Amy Irving, Antônio Fagundes, Pedro Cardoso e Débora Bloch.
Casa de Areia
Estréia: Sábado, 27 de setembro, às 22h. Reprise: domingo, 28 de setembro, às 13h30.
A saga de Áurea (Fernanda Torres) começa em 1910, quando, em busca de um sonho que nunca lhe pertenceu, ela chega em caravana a um enorme labirinto de areia no Maranhão. À procura de terras que o marido, Vasco (Ruy Guerra), acredita serem prósperas, ela se vê condenada à vida num lugar inóspito, tendo como única companhia feminina sua mãe, Dona Maria (Fernanda Montenegro). Grávida e inconformada com o destino, Áurea faz de tudo para encontrar uma saída. São 59 anos convivendo com a iminência da partida. Abandonada no deserto com a filha, Dona Maria sai à procura de um pequeno povoado originário de um antigo quilombo, onde só vivem negros. E assim conhece Massu (Seu Jorge), que virá a ser o grande companheiro das duas.
Comentários