LETÍCIA BIRKHEUER ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DE BÁSICO NO MULTISHOW

 

Reformulado, programa será um guia de sobrevivência para situações básicas do universo jovem

 

Comandada por Letícia Birkheuer, a nova temporada de Básico estreia no Multishow na próxima terça-feira, dia 03 de fevereiro, às 21h15. A atração aparece reformulada e mostra em cada episódio um guia  básico de como encarar assuntos que cercam o universo jovem. Os programas serão desenvolvidos sempre em torno de um único tema por episódio – como organizar uma festa, uma viagem ou um primeiro encontro, entre outros. Vídeos exclusivos dos episódios, além de textos e fotos sobre o programa, serão postados com freqüência no site do canal: multishow.com.br.

 

Para investigar os itens básicos e preparar o guia, profissionais e "amadores" são entrevistados para  dar dicas de "como fazer". No episódio sobre festa, por exemplo, quatro amigos músicos cariocas que moram juntos cumprem a missão de organizar uma festa para lançar o CD da banda. Letícia Birkheuer acompanha os rapazes durante a empreitada. Enquanto isso, o DJ Janot revela os truques para preparar um set list de acordo com o perfil do organizador de cada festa. Já a jornalista Antonia Leite Barbosa explica como montar uma lista de convidados perfeita, com uma proporção equilibrada de homens e mulheres.

 

Alguns quadros fixos da primeira temporada voltam repaginados. Em "Diferença Básica", o casal entrevistado estará sempre envolvido com o tema do episódio. Já o quadro "Varal", que mostra como os jovens se vestem naquela situação, vai contar também com a participação da Letícia, que irá mostrar seus modelitos para cada ocasião "básica". Além disso, o programa conta com o "Toque Básico", espaço voltado para uma dica importante sobre aquele tema.

 

O programa também conta com um quadro novo: "Tipos Básicos". Este chega para rechear os episódios do programa com perfis de pessoas que sempre estão presentes na situação-tema do episódio. Numa festa, por exemplo, é possível destacar o "sem noção", a patricinha, o que se revela depois que bebe, o sentimental, o solitário, o bêbado, entre outros.

 

"Estou superentusiasmada com a nova temporada do Básico. O programa ganhou muito mais informação. Cada edição terá um tema e, com isso, conseguimos nos aprofundar mais em cada situação básica que iremos mostrar", afirma Letícia. "O Básico passou por uma reformulação e volta este ano com uma cara de guia 'how to'. As dicas vão direto ao ponto, pois o público do programa não quer perder tempo. E a Letícia, que se saiu muito bem na primeira temporada, está ainda mais descontraída, o que traz para o programa um jeito genuinamente divertido e despojado", afirma  Christian Machado, gerente de produção artística do Multishow.

 

No primeiro episódio: Letícia mostra o que é básico na hora de preparar uma festa. A apresentadora conversa com um grupo de amigos músicos que mora em uma casa no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, e adora fazer festas. Eles formam a banda Ramirez e precisam organizar uma festa de lançamento do novo CD. A jornalista Antonia Leite Barbosa, autora do livro "Agenda Carioca", dá dicas de como não pisar na bola na hora de convidar os amigos para uma festa. Para escolher as músicas certas no evento, o DJ Marcelo Janot revela seus truques. No quadro "Toque Básico", uma dica superinteressante: como livrar os festeiros da ressaca. Em "Tipos Básicos", o programa reúne as figuras comuns de qualquer festa. Já em "Varal", Letícia mostra o look que escolheu para ir à festa da banda Ramirez.

 

 

  SERVIÇO

  Multishow – Básico

  Estreia da nova temporada

  Terça-feira, dia 03 de fevereiro, às 21h15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado