GNT prepara programação dedicada às mães durante o mês de maio

Não é somente no domingo, 10 de maio, que o GNT comemora o Dia das Mães. O canal prepara uma programação dedicada a elas com base no tema "Mês das Mães no GNT. Pare tudo o que estiver fazendo". Entre as atrações nacionais, o "Superbonita" terá uma edição especial em homenagem às mães. E na grade internacional, documentários e séries inéditas tratam da maternidade sob vários aspectos.

A 'Supernanny' Jo Frost não poderia ficar de fora deste mês especial. Por isso, a partir do dia 1, o GNT exibe uma "Maratona Supernanny", de segunda a sexta-feira, sempre às 19h. Essa super babá tem a missão de ajudar pais desesperados a lidar com filhos-problema, domesticando os pequenos pestinhas. Usando psicologia infantil, rígida disciplina e muita paciência, ela estabelece regras e limites, além de montar um roteiro para ser seguido pela família a cada dia.

Na segunda-feira, dia 4, é a vez da estreia da série "Eu, bebê". Durante dois anos, os pequenos Agathe, Anna, Alexis, Maxence e Maé foram observados, filmados e acompanhados. Os três episódios trazem o testemunho dos primeiros passos dos bebês, suas curiosidades, a percepção e a aprendizagem dos novos ambientes e do mundo que os rodeia. Desde o nascimento até as primeiras palavras, esta minissérie acompanha o precioso percurso dos primeiros anos da vida humana.

O documentário inédito "Meu filho não come", no dia 8, também faz parte da programação dedicada ao Mês das Mães. O filme acompanha a psicóloga infantil Dra. Gillian Harris em seu trabalho junto a famílias cujos filhos se recusam a comer certos alimentos. Ela acredita que as crianças devem vencer os medos e encarar a comida. Rachel, de 12 anos, é um bom exemplo. Ela come chocolate em todas as suas refeições. Seus pais, cansados de mudar seus hábitos em vão, recorreram ao tratamento proposto pela Dra. Harris. O método é controverso, mas o documentário mostra que os resultados são positivos.

Ainda no dia 8, é a vez do "Superbonita" homenagear as mães. A atração reapresenta as melhores matérias em que o tema Dia das Mães foi o destaque. A estilista Carolina Herrera, radicada nos Estados Unidos e dona de uma das maiores marcas de perfume do mundo, e sua filha homônima participam do "Momento Poltrona".

Já no dia 18, é a vez da série "A verdade sobre o que você come" esclarecer as dúvidas que cercam a alimentação dos filhos. E no dia 25, o canal também exibe o documentário "Adote um embrião", que aborda a questão do destino tomado pelos embriões congelados em clínicas de fertilização pelo mundo.

Para completar, no dia 31, o GNT reapresenta "Nascidos em Bordéis", documentário vencedor do Oscar 2005. Ele traça um retrato de crianças, filhas de prostitutas de Calcutá, e tenta entender sua visão de mundo através de fotos tiradas com câmeras fornecidas por eles.

 

Maratona Supernanny

GNT – Canal Globosat

A partir do dia 1 de maio. De segunda a sexta-feira, às 19h

Horário alternativo: de segunda a sexta-feira, às 2h

 

Eu, Bebê – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

No ar dias 4, 5 e 7 de maio, às 21h

Horários alternativos: terça (5/5), às 14h; terça (12/5), às 14h; e terça (19/5), às 14h

 

Meu filho não come – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

Estreia dia 8 de maio, às 21h

Horários alternativos: segunda (11/5), às 11h; domingo (17/5), à 0h30; e sábado (30/5), às 6h

 

Superbonita – Especial Dia das Mães

GNT – Canal Globosat

No ar em 8 de maio, às 22h

Horários alternativos: sábado, às 9h30, às 13h30 e à 0h; terça, às 9h30h; quinta, às 11h30 e às 4h30 e sexta, às 14h.

 

A verdade sobre o que você come

GNT – Canal Globosat

No ar dia 18 de maio, às 11h

Horário alternativo: sábado (23/05), às 6h

 

Adote um embrião

GNT – Canal Globosat

No ar dia 25 de maio, às 11h

Horário alternativo: sábado (16/05), às 6h

 

Nascidos em Bordéis

GNT – Canal Globosat

No ar dia 31 de maio, à 0h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado