O cantor inglês Pete Doherty fala sobre seu novo sucesso em entrevista exclusiva para o Eurochannel


Um dos principais lançamentos da indústria fonográfica neste ano é o álbum Grace/Wastelands, o primeiro trabalho solo do músico inglês Pete Doherty, vocalista da banda Babyshambles. Destaque do Eurochannel no dia 3/5, domingo, às 21h, o especial inédito Pete Doherty: Grace/Wastelands traz entrevista exclusiva com o cantor, que fala sobre a carreira, além da produção e as expectativas do novo álbum. Logo depois, o canal apresenta o vídeo do primeiro single do CD, Last of the English Roses, uma das canções mais procuradas na internet no início de 2009.

As faixas de Grace/Wastelands têm participações especiais de Graham Coxon, guitarrista do Blur, além da cantora escocesa Dot Allison e outros integrantes do Babyshambles. Muitas das canções já foram ouvidas pelos fãs de Doherty em shows ou sessões particulares do músico.

Esse astro moderno do rock, no entanto, aparece mais em tablóides em função de escândalos do que nos palcos. Assuntos como drogas, carros e mulheres sempre estampam as notícias envolvendo o seu nome. Um dos temas preferidos da Imprensa nos últimos anos foi o relacionamento de Doherty com a ex-noiva, Kate Moss.


Filho de um soldado do exército britânico, Doherty passou a infância mudando de um lugar para o outro constantemente. Interessado desde pequeno em livros e poesias, ele estudou literatura inglesa, mas não ficou muito tempo no mundo acadêmico. Mais tarde, no final dos anos 1990, dividiu um apartamento em Londres com o cantor e guitarrista Carl Barat. Com ideais e gostos musicais semelhantes, eles formaram a banda The Libertines, ao lado de John Hassall, no baixo, e Gary Powell, na bateria. Up the Bracket, o primeiro álbum, no entanto, só veio em 2002, emplacando sucessos como
What a Waster, Up the Bracket, Time for Heroes e I Get Along.

A banda Babyshambles surgiu após a expulsão de Doherty do The Libertines, já célebre tanto por sua música quanto por sua atitude rebelde, envolvimento com drogas e confusões. O primeiro disco, Babyshambles Sessions, veio ao mundo um tanto obscuro e romântico, como a imagem de seu idealizador. Os dois primeiros singles a invadir as paradas britânicas foram Babyshambles e Kilimanjaro, cujo sucesso impulsionou o grupo a sair em turnê.

Em 2005, foi lançado Down in Albion, segundo álbum do Babyshambles, que trouxe um mix de rock, punk e reggae em letras totalmente autobiográficas. Em Beauty and the Beast, Doherty gravou um dueto com Kate Moss. Na faixa, ele provou que o The Libertines ficou no passado.

Agora, mesmo com o Babyshambles na ativa, Doherty parte para um desafio inédito em sua carreira. Grace/Wastelands, seu primeiro trabalho solo, já emplacou um sucesso: Last of the English Roses. Ainda é cedo, no entanto, para saber se seu nome sobrevive longe das bandas que consagraram sua carreira. Mas, assim como todo mundo, Pete Doherty merece uma segunda chance.

Euromusic: Pete Doherty – Grace/Wastelands

Estreia dia 3/5 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado