SID, O CIENTISTA É A NOVA SERIE DO DISCOVERY KIDS.


SÉRIE DOS CRIADORES DE “THE MUPPETS” CHEGA AO DISCOVERY KIDS

Estréia faz parte da programação da nova campanha trimestral do canal “Viva o Verde”, dedicada à preservação do meio ambiente.

Produzido por The Jim Henson Company, os criadores de The Muppets e Vila Sésamo, chega ao Discovery Kids a nova série SID, O CIENTISTA (SID THE SCIENCE KID). A animação relata as aventuras de Sid, um menino curioso e enérgico de cinco anos que está sempre buscando o porquê das coisas.


A partir de 4 de maio, de segunda a sexta-feira, às 9h30 e às 15h (horário de Brasília), as crianças vão acompanhar o pequeno cientista e sua busca pelo conhecimento. Perguntas como “Por que as folhas caem das árvores?” ou "Como uma lagarta se torna uma borboleta?” serão feitas por Sid, que junto com seus amigos – Gabriela, Geraldo e Mei – vai mergulhar em diversas aventuras para explorar o tema até encontrar a resposta que procuram. Além de seus companheiros, sua família – Mamãe Alice, Papai Moi, seu irmão Zack, sua Avó e a Tia Susie – também ajudará a investigar e a fazer simples experimentos.


SID, O CIENTISTA tem um enfoque científico relacionado a diferentes temas de interesse das crianças em idade pré-escolar. Por meio de uma tecnologia que permite mostrar os personagens digitais com muito humor e música, o programa explora a curiosidade natural das crianças e os incentivam a participar das atividades, interagindo e entendendo melhor a ciência.
A busca pelo conhecimento do pequeno Sid vai levá-lo a descobrir que as folhas das plantas servem como alimento para muitos animais e têm nutrientes que permitem que as flores e as árvores possam crescer, que muitos animais constroem suas próprias casas nelas; e também que o solo desempenha um papel fundamental para o planeta, porque ajuda o crescimento de plantas e outras espécies vivas.


SID, O CIENTISTA promove o espírito de exploração e ciência e faz parte da campanha trimestral do canal “Viva o Verde”. A ação acontece no segundo trimestre do ano e vigora até o final de junho, levando às crianças mais informações sobre o planeta, fazendo com que seja desenvolvida uma consciência ecológica.



Sid, O Cientista
Discovery Kids

Estréia: quinta-feira, 4 de maio, de segunda a sexta-feira, às 9h30 e às 15h
Classificação indicativa: Especialmente Recomendado

Comentários

Deise Cunha disse…
Sou professora da pré escola e recebi da vó de um aluno a recomendação sobre o programa e vim pesquisar. achei bem interessante para a faixa etária dos meus pequenos, é de programas assim que eles precisam, Parabéns aos criadores
Deise- Pelotas/RS

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado