CANAL BRASIL EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM A SELTON MELLO

Mostra inclui seis longas-metragens estrelados pelo ator, além de dois trabalhos como diretor, a partir de 23 de junho

 

Um dos mais importantes atores da nova geração, Selton Mello tem parte de sua filmografia revisitada pelo Canal Brasil, a partir do dia 23 de junho. Durante duas semanas, de terça à quinta, sempre às 22h, o assinante confere a exibição de seis premiados títulos que contam com o ator no elenco, além de mostrar suas experiências por trás das câmeras.

 

A programação especial começa com dois trabalhos dirigidos por Selton Mello: o clipe "Flerte Fatal", do grupo Ira!, e o curta-metragem "Quando o Tempo Cair". Em seguida, entra em cartaz "O Cheiro do Ralo", longa-metragem de Heitor Dhalia baseado livro homônimo de Lourenço Mutarelli. No dia 24, o Canal Brasil exibe "Árido Movie", produção dirigida por Lírio Ferreira e Paulo Caldas, em que o intérprete contracena com Matheus Nachtergaele, Zé Celso Martinez Corrêa, Gustavo Falcão e Guilherme Weber. No dia seguinte é a vez de "O Auto da Compadecida" baseado na peça homônima do dramaturgo pernambucano Ariano Suassuna – conta a história da dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos que se valem da esperteza para sobreviver no sertão.

 

A segunda semana do tributo começa com "Caramuru, A Invenção do Brasil", em que Guel Arraes reinventa o descobrimento do Brasil com muito bom humor, e traz Selton Mello como o jovem Pedro Álvares Cabral. Em seguida, entra em cartaz "Lavoura Arcaica", que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Brasília e de Havana em 2001. "O Que É Isso Companheiro", selecionado para representar o Brasil no Festival de Berlim, em 1997, e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, no ano seguinte, finaliza a programação especial. O filme retrata o episódio em que um grupo de jovens realiza um ousado sequestro do embaixador americano no Brasil, como forma de pressionar o governo a atender suas exigências. 

 

Serviço: Programação Especial Selton Mello

 

23/6/2009

22:00

Flerte Fatal

23/6/2009

22:05

Quando o Tempo Cair

23/6/2009

22:20

O Cheio do Ralo

24/6/2009

22:00

Árido Movie

25/6/2009

22:00

O Auto da Compadecida

30/6/2009

22:00

Caramuru, A Invenção do Brasil

1/7/2009

22:00

Lavoura Arcaica

2/7/2009

22:00

O Que É Isso Companheiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado