TV5MONDE Estréia Série Policial


QUA 17 – 20h30

ESTREIA 1ª. temporada da série policial

MAC ORLAN

França

série policial

Temporada 1 – 4 episódios (2009)

Duração: 52 min. por episódio

Sinopse da série

Para o comandante da polícia Mac Orlan, a investigação do imaterial tem primazia sobre a procura de evidências materiais. Longe dos laboratórios da perícia forense, Mac Orlan revolve a memória dos suspeitos, à busca de segredos íntimos, acontecimentos dissimulados e traumas que possam ter levado o assassino ao crime.

Direção: Patrick Poubel, 2008

Direção: Marie Guilmineau

Com: Daniel Russo (Mac Orlan), Guilaine Londez (Dora), Louis-Karim Nébati (Hassan), Samuel Dupuy (Patrick), Marie Kremer (Cyrielle), Florent Bigot de Nesles (Jérôme), François Cottrelle (o legista), Mélanie Poole (Amélie)

17 jun – 20h30

A moça de tailleur branco

O corpo de uma jovem é achado ao pé de uma falésia. Safia tinha uns trinta anos. Criada nos bairros do norte de Marselha, ela conhecera uma ascensão profissional fulgurante, o que suscitou muita inveja ao seu redor. Entre os seus próximos, Séverine, uma jovem musicista que Safia tomou sob sua proteção, Franck, seu noivo, e Sadri, espécie de irmão gêmeo que virou um chefão respeitado e temido. Teria um dos três interesse em vê-la morta?

17 jun – 21h25

Os olhos do pai

Rodrigue Ancelin, advogado famoso, é morto no estacionamento do palácio da justiça. Uma testemunha furtivamente viu o assassino e acusa Hugues Saint-Martin, substituto do procurador. Os dois advogados se conheciam. Eles eram até amigos, do tempo de estudantes. Se Saint-Martin for mesmo o assassino, Mac Orlan sabe que precisará achar provas irrefutáveis para confundi-lo. A investigação é delicada, pois a vítima era aparentemente um marido apaixonado, pai atencioso e advogado respeitoso e respeitado. Por que matar um homem assim? O motivo do homicídio estará talvez no passado do magistrado...

24 jun – 20h30

Inimigos íntimos

Mac Orlan e Dora investigam a morte de Boris, um jovem de dezoito anos. Através de conversas com os seus próximos, Mac Orlan faz um perfil da vítima. Investigando o passado da família, ele trará à tona segredos dolorosos e bem escondidos que poderiam explicar seu assassinato…

24 jun – 21h25

No fim do mundo

Jérôme, dono de um restaurante parisiense, de passagem por Marselha, é encontrado esfaqueado numa enseada. Para entender o motivo do homicídio, Mac Orlan irá abordar as pessoas próximas da vítima, como Hassan, seu melhor amigo, também dono de restaurante. Jérôme tinha ido a Marseille, para a casa de Hassan, para prospectar a região com vistas e estabelecer-se ali. Depois há Cyrielle, a irmã da vítima, jovem drogada, mitômana e sobretudo muito possessiva em relação ao irmão. E finalmente há Patrick, um amigo que virou um sem-teto...

Classificação indicativa: desaconselhado para menores de 10 anos (-10)

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado