TWITTER: MAIS INTERATIVIDADE NA MTV BRASIL



A MTV Brasil foi a primeira emissora brasileira a botar o Twitter no ar. A partir do mês de junho, o programa Descarga MTV (segunda à sexta, das 21h às 21h30), apresentado por Marcos Mion e Mionzinho usa o aplicativo que permite que a audiência comente via twitter, ao vivo. Os comentários apareceram no canto inferior da tela.


O twitter do Descarga (@descargaoficial) conta com quase 6 mil seguidores e o twitter pessoal de Marcos Mion (@mionzera) já tem 37 mil seguidores. "É uma sensação incrível fazer parte de algo 100% pioneiro na TV e experienciar a TV multiplataforma na prática! Coisa do futuro!! A MTV, que é sinônimo de modernidade e pioneirismo, não poderia ter feito diferente! Com certeza não vai demorar até nos copiarem outra vez!", fala Marcos Mion.


O aplicativo do Twitter foi inicialmente usado na transmissão ao vivo do MTV Movie Awards, no Portal MTV, no domingo, dia 31/06. O sucesso foi tão grande que alavancou a transmissão on line e mais de 20 mil pessoas acompanharam e twitaram vendo a VJ Sophia Reis e o repórter de cinema Bruno Ondei comentando o Movie. A idéia é que mais programas da MTV usem o Twitter no ar.


A MTV vem se "aproveitando" da Internet nas suas mais diferentes formas, desde 2008. O programa Portal MTV (segunda à sexta, das 00h às 00h15) exibe os vídeos que mais se destacam na web e seleciona conteúdos de produtoras independentes para serem exibidos no programa. Alguns deles foram incorporados à grade da emissora, como o programa Podsex, que começou como um podcast, o repórter Didi, do Furo MTV e o repórter Elcio Coronato, do MTV Notícias.


Além disso, a MTV resolveu apostar no formato de 15 minutos e exibe oito programas com essa duração em sua grade de 2009 (Scrap MTV, Notícias MTV, 15 minutos, Fudêncio e Seus Amigos, Furo MTV, Portal MTV, Coluna MTV e Gordoshop). Os programas com o "tempo da internet" têm mais audiência do que os com formato mais longo e por isso a MTV aposta nessa mudança de consumo de mídia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado