HOMENAGEM A MULHERES QUE FAZEM DIFERENÇA NO DISCOVERY HOME & HEALTH.


De ativistas sociais a cientistas, mulheres que são exemplo de vidachegam ao Discovery Home & Health


Até agosto, o Discovery Home & Health, o canal dirigido à mulher, apresenta uma novidade durante os intervalos comerciais. Cápsulas com dois minutos de duração passam a integrar a programação apresentando entrevistas com mulheres do Brasil, México e Colômbia, revelando a experiência de vida de cada uma delas.


As entrevistadas ilustram e dão vida à Mulher 360°, que ao mesmo tempo é mãe, esposa, profissional e acima de tudo mulher. Com diferentes profissões e interesses distintos, artistas, cientistas, esportistas e até ativistas sociais também têm em comum os grandes desafios vencidos para atingir seus ideais e transformarem-se em exemplos de perseverança.


Dentre as mulheres entrevistadas, estão as brasileiras:

Thalita Rebouças

Formada em jornalismo no Rio de Janeiro, destaca-se por ser a escritora mais popular entre os jovens e adolescentes de Brasil. O trabalho de Thalita inclui visitar escolas que adotaram seus livros como material didático e atender às solicitações de conferências sobre a importância de desenvolver o gosto pela leitura. Foi reconhecida por diversas instituições, entre elas uma Escola Pública de Ensino Médio da periferia do Rio de Janeiro, que batizou a sua nova biblioteca e sala de leitura como Biblioteca Thalita Rebouças em homenagem à escritora. Atualmente, conta com um clube de admiradores formado por milhares de adolescentes de todo o país que acompanham sua carreira e a apóiam na campanha “Ler é Bacana”, que distribui camisetas e bottons em feiras e bienais para incentivar o hábito da leitura entre jovens e adolescentes.

Assita a cápsula em: www.youtube.com/watch?v=ONZUE74EO5U

Isabela Capeto

Designer de moda graduada pela Accademia di Moda de Florencia, na Itália, criou sua própria marca em 2003 e desde então é uma das marcas de maior crescimento no mercado brasileiro. Dona de duas lojas (no Rio e em São Paulo) e uma oficina de costura na zona sul do Rio, Isabela coordena todo o trabalho executivo e empresarial de seu negócio. Além disso, a designer encontrou uma forma de unir a estética e a responsabilidade social participando e apoiando vários projetos sociais, entre os quais se destaca a rede de “bordados”. Este projeto ajudou a melhorar a qualidade de vida de centenas de mulheres criando coleções completas para sua marca, inspiradas em bordados produzidos por pequenos grupos de mulheres nos Estados do Rio e Minas Gerais.

Dra. Vera Cordeiro

A pediatra Vera Cordeiro é defensora da saúde e do direito ao desenvolvimento das crianças e foi testemunha do ciclo de admissão e readmissão de crianças em hospitais públicos do Brasil, que receberam alta sem os recursos necessários para continuarem seus tratamentos em casa. Vera se uniu a médicos, enfermeiras e membros da sociedade civil para criar a "Renascer," uma entidade que trabalha com crianças de famílias de baixa renda que estão gravemente doentes para garantir que recebam apoio nutricional, de saúde e psicológico necessário quando deixam o hospital. A entidade é reconhecida como modelo nacional e se expandiu a 14 outras associações no Brasil.

Priscila Siqueira

Com formação em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), Priscila é ativista social e membro ativo da ONU por meio da SMM (Serviço à Mulher Marginalizada), uma organização não governamental e sem fins lucrativos. É pioneira no Brasil na luta contra o tráfico de seres humanos e tem o apoio de autoridades como a Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, Polícia Federal e Estadual e o Departamento de Justiça dos Direitos Humanos. Casada, Priscila vive com seu esposo em São Sebastão, cidade no litoral norte do Estado de São Paulo, e recebe constantemente a visita de seus filhos, noras, genros e netos. Mesmo aos 79 anos, viaja de São Sebastião a São Paulo (230 km) de ônibus, para chegar aos escritórios da SMM e realizar seu trabalho todos os dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado