JANELA BRASIL EXIBE CIDADE DOS ANÕES NA TV CULTURA.
Documentário de Ariana Chediak e Cói Belluzzo fala sobre Itabaianinha, no sul de Sergipe, que tem 30% de sua população formada por pessoas de baixa estatura
Itabaianinha, encravada no sertão de Sergipe, talvez passasse despercebida no mapa se não fosse um detalhe peculiar: um em cada três habitantes é anão. E foi justamente este fato que chamou a atenção dos diretores Ariana Chediak e Cói Belluzzo, autores do documentário Cidade dos Anões, que será exibido nesta quinta-feira (18/6), às 22h10, na TV Cultura.
O filme penetra na história de seus habitantes e do próprio município, por meio de relatos dos moradores. Além disso, dá visibilidade a esses brasileiros 'invisíveis' e oferece ao telespectador uma reflexão sobre um dos maiores desafios do século XXI, a inclusão social.
Existem vários mitos sobre a origem dos anões em Itabaianinha. Alguns dizem que um anão estrangeiro teria se casado com uma "grande" da cidade e espalhado o nanismo; outros falam que um circo teria passado pela cidade e deixado os pequenos; há também quem comente que tudo começou com a grande quantidade de casamentos entre primos.
O documentário inédito Cidade dos Anões, que integra a série Janela Brasil, foi produzido pela Mutante Filmes.
Comentários