Documentário analisa de que forma a comida interfere nos genes l

Na programação especial do GNT dedicada ao tema saúde, o DNA é assunto na faixa "GNT.doc" no inédito "Epigenética: Como a Comida Afeta Nossos Genes", no ar terça, dia 27. A produção busca provar que a comida pode interferir diretamente na genética dos seres humanos. Segundo especialistas, determinados alimentos "ativam" ou "desativam" genes do código genético humano. O documentário mostra ainda quais alimentos são bons ou ruins e como elementos externos podem afetar as gerações futuras.

O documentário tenta explicar a relação da puberdade precoce com o que se come. Será que as meninas viram mulheres mais cedo por conta da alimentação? E ainda: qual é relação do aumento das taxas de ataque cardíaco, câncer e diabetes com a comida? Em "Epigenética", o público pode conferir de que forma os alimentos afetam os genes humano. Para provar tal teoria, o documentário mostra uma série de experimentos, estudos e depoimentos.

Programação Saúde

De 19 de julho a 6 de agosto, o GNT exibe uma programação especial dedicada ao tema saúde. Os mistérios do sono, o poder do DNA e a reconstrução do cérebro são alguns dos assuntos em questão. A faixa "GNT.doc" apresenta os documentários inéditos "10 Coisas que Você Deveria Saber sobre o Sono" (dia 20), "Por Que Sonhamos?" (dia 21), "Reconstrução do Cérebro" (dia 22), "Aborto: uma Questão de Escolha" (dia 23), "Epigenética: Como a Comida Afeta Nossos Genes" (dia 27) e "Não Envelheça Nunca" (1/08). O canal lança também a série "A Indústria da Saúde" (dia 3/08). Além de programas inéditos, o GNT reapresenta documentários e programas sobre aspectos ligados à saúde.

 

Epigenética: Como a Comida Afeta nossos Genes - Inédito

No ar terça, dia 27, às 21h

Horário alternativo: na madrugada de terça para quarta, às 3h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado