Teatro Ra-Tim-Bum mostra dia-a-dia de criança com câncer

 

Programa será exibido neste domingo, 25 de julho, às 14h

 

Neste domingo, às 14h, a TV Cultura exibe no programa Teatro Ra-Tim-Bum o episódio 'O armário mágico', que mostra a rotina de uma garotinha com leucemia. O episódio teve a consultoria da doutora Eliana Caram, oncopediatra do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - GRAACC.

            A história se passa com os personagens Malu e Tim, duas crianças que se conhecem de uma forma misteriosa e mágica, em um armário. Malu é uma menina sozinha e muito triste, acabou o tratamento de quimioterapia e logo voltará à escola, mas ainda está careca. Para se esconder, pois tem vergonha de ser "estranha", passa o dia inteiro dentro do quarto. Tim também vive muito sozinho, trancado em seu quarto, fala de um jeito engraçado e até troca palavras. Muda muito de país e acha que todos se aproximam dele por interesse em conhecer os pais famosos.

            Os pacientes do GRAACC assistiram com exclusividade o episódio na semana passada. Para doutora Eliana Caram, projetos como este do Teatro, que retratam o cotidiano das crianças, são muito importantes para resgatar sua auto-estima e fazê-los se sentir parte da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado