THE ESSENTIALS EM AGOSTO NO TCM.

A partir de 16 de agosto



No ano passado, começamos a nos perguntar o que fazia certos filmes permanecerem no imaginário coletivo e no coração do público por tanto tempo. O que os tornava obras essenciais? Com o respeitado historiador e expert em cinema Robert Osborne como anfitrião, começamos a revelar os fatos.


Todos os gêneros, períodos e movimentos eram apresentados e analisados neste especial dedicado tanto aos conhecedores da sétima arte quanto aos que simplesmente admiravam os clássicos que transcendem a barreira do tempo. Ao longo desta nova temporada, não faltarão obras mestras, como Tarde Demais para Esquecer (1957), a comédia romântica de Leo McCarey, com Carey Grant e Deborah Kerr, que é infalível na hora de arrancar algumas lágrimas; Ben-Hur (1959), o monumental clássico do cinema bíblico-histórico premiado com 11 Oscars®; O Fugitivo (1932), uma das mais intensas denúncias sociais vindas de Hollywood, e A Carta (1940), o filme que é uma definição do classicismo, pelas mãos do sutil artesão William Wyler.


A partir de agosto, o TCM se orgulha em apresentar a nova temporada de The Essentials; este ano com Alec Baldwin como co-anfitrião (um dos mais carismáticos atores de Hollywood, que revelou sua brilhante faceta de comediante em 30 Rock e que agora revela ser um conhecedor do melhor cinema), acompanhado da indiscutível palavra de Robert Osborne.



Segundas (estreia) I 22h


Terças (reprise) I 14h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado