THC apresenta maratona com quatro episódios da série Detetives da História


Primeira produção brasileira do The History ChannelDetetives da História tem o objetivo de revelar fatos surpreendentes da história do Brasil. A dupla de atores/apresentadores Renata Imbriani e André Guerreiro Lopes percorre diferente regiões do País para investigar objetos e histórias que podem ter feito parte de acontecimentos importantes do País. Para comprovar a autenticidade do foco de pesquisa, eles têm o respaldo de historiadores e especialistas no assunto. Dia 25/7, domingo, a partir das 16h, o canal apresenta uma maratona com quatro episódios da série, confira as sinopses:

Às 16h: Violão de Donga e Futebol: André faz uma viagem musical pelas raízes do samba no País, com o objetivo de decifrar o mistério por trás de um antigo violão que pode ter pertencido ao carioca Donga, e utilizado no dia da gravação original da canção Pelo Telefone. Já Renata desvenda as origens do primeiro time brasileiro de futebol. A crença do povo aponta para uma equipe formada em São Paulo, mas a verdade pode estar no Rio Grande do Sul.

Às 17h: Schindler Brasileiro e Abebé de Oxum: O polonês Zbigniew Marian Ziembinski (1908-1978) chegou ao Brasil em 1941, no auge da Segunda Guerra Mundial. Diretor de grandes peças de teatro, entre elas Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, Ziembinski conseguiu uma proeza ao entrar ao País numa época que em que antisemitismo era cultivado até pelo presidente Getúlio Vargas. Com um cartaz de um dos seus espetáculos em mãos, a atriz Nicette Bruno convoca André para investigar essa história. Renata, por sua vez, investiga o mito do Abebé de Oxum, objeto de culto tradicional dos orixás. Ela revela se sua origem está ligada ao mito de Oxum ou de Iemanjá.

 

Às 18h: Espada do Paraguai e Cristo Redentor: Renata segue até uma ilha da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, para investigar a origem de uma velha espada utilizada para capinar grama. A pessoa que a herdou acredita que o objeto pode ter sido utilizado na Guerra do Paraguai, o maior conflito armado da América do Sul. Na sequência, André entra em contato com um livro que diz que a autoria do projeto do Cristo Redentor pode ser de um brasileiro, e não de um francês.

Às 19h: Rádio Brasileiro e Lança Quilombola: Renata se envolve numa investigação que questiona a crença universal de que rádio foi inventado pelo cientista italiano Guglielmo Marconi. Ela analisa o caso do padre jesuíta Roberto Landell de Moura, que teria transmitido frequências de rádio antes de Marconi. Já André parte numa missão para verificar se existiu no Brasil um quilombo tão importante quanto o de Palmares, o maior e mais famoso do País. Ele se guiará por uma antiga lança encontrada no município de Macabu, na região de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, cuja propriedade é conferida a Carukango, líder de um grande quilombo que existiu na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado