‘Memorial de Maria Moura’ é a nova atração do canal Viva



Família. Honra. Terra. Estas eram as três únicas justificativas para uma mulher brasileira viver no século XIX e Maria Moura tinha apenas 17 anos quando perdeu, uma a uma, as razões de sua existência. Primeiro encontrou sua mãe morta. Depois foi seduzida pelo padrasto e provável assassino de sua mãe.  Finalmente, teve a posse de suas terras ameaçadas por primos gananciosos. 

Se Maria Moura fosse uma mulher comum, sua vida terminaria nesse momento, mas ela não gostava de tragédias. Maria Moura amava tanto a vida que foi capaz de transformá-la numa grande aventura, rompendo as regras da sua época e do seu sexo.

Adaptada ao romance homônimo da escritora Rachel de Queiroz, a minissérie "Memorial de Maria Moura", que estreia no canal Viva dia 28 de julho, às 23h45, foi exibida na TV Globo, originalmente, em 1994 e conta a saga desta mulher que superou muitas barreiras para conseguir o que queria. 

A protagonista é interpretada por Glória Pires, a quem todas as histórias e personagens paralelas se remetem. A minissérie traz à tona temas como a luta por justiça, os amores impossíveis, mortes, injustiças sociais, fracos e fortes, covardes e heróis. Tudo de acordo com a época, apresentada com contexto social rude e frio, no qual a posse de terras significava não apenas poder econômico, mas também poder político e posição social. A obra se passa no interior de Goiás, mas foi originalmente gravada em Tiradentes-MG, para dar um "ar" colonial.

Maria Moura é cruel com seus adversários e extremamente leal com os que a apóiam e para compor este elenco, entre amigos e inimigos da personagem, estão nomes de peso como Bete Mendes, Rosamaria Murtinho, Marcos Palmeira, Lui Mendes, Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira, Chico Diaz, entre outros.
O sucesso no Brasil levou a comercialização de "Memorial de Maria Moura" em diversos países como Angola, Bolívia, Canadá, Guatemala, Indonésia, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. E agora pode ser vista novamente no canal Viva a partir do dia 28, às 23h45 (no lugar de "A Casa das Sete Mulheres"). Com direção de Denise Saraceni e supervisão artística de Carlos Manga.

Memorial de Maria Moura – INÉDITO NO VIVA
Viva - Canal Globosat
Estreia dia 28 de julho
No ar de segunda a sexta-feira, às 23h45
Horários alternativos: às 5h e às 12h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado