JEAN CHARLES ESTREIA NA REDE TELECINE






A história de Jean Charles de Menezes, brasileiro morto por engano em Londres, 2005, chocou o mundo e inspirou Henrique Goldman a dirigir Jean Charles, filme que estreia no Telecine Premium no dia 24 de julho, às 22h. E coube a Selton Mello, um dos principais nomes do cinema nacional, dar vida ao brasileiro. Mineiro como Jean, foi a segunda vez que Selton teve a responsabilidade de interpretar um personagem real - a primeira foi em Meu Nome não é Johnny . Vanessa Giácomo e Luis Miranda também estão no elenco.

Uma curiosidade da produção é uma mistura interessante, característica de Goldman, conhecido por dirigir documentários: o elenco teve liberdade para improvisos e boa parte dos personagens é feita por não-atores, amigos de Jean na vida real. O filme é uma coprodução do selo Telecine Productions com a Imagem Filmes.


Curiosidades
- Um mês após o assassinato de Jean Charles, o diretor Henrique Goldman propôs um documentário às redes de TV britânicas, mas o projeto não deu certo.

- Primeira coprodução entre Brasil e Inglaterra.

- Segunda vez que o ator Selton Mello interpreta um personagem real no cinema. A primeira foi em Meu Nome não é Johnny (2008).

- Apenas Selton Mello, Luis Miranda, Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira são atores profissionais. Todo o restante do elenco é formado por não-atores, a maioria amigos de Jean Charles na vida real e até parentes, como a prima Patrícia, que interpreta a si mesma.

- O cantor Sidney Magal faz uma participação como ele mesmo. Na história real, o show que Jean Charles “salvou” foi o de Zeca Pagodinho, mas o sambista não pôde rodar o filme devido à agenda.

- O cineasta Henrique Goldman é paulista, radicado em Londres, e conhecido por fazer documentários.

- O produtor executivo Stephen Frears ficou encantado com a interpretação de Luis Miranda e escreveu ao diretor: “who´s the black genious?/quem é esse negro genial?”.

- As filmagens duraram cinco semanas em Londres e uma semana em Paulínia.


Destaque
Ficção baseada na história de Jean Charles de Menezes, brasileiro morto por engano no metrô de Londres, no ano de 2005.


(Jean Charles – BRA – 2009 – 88’)

Inédito no Telecine Premium, sábado, dia 24 às 22h
EXIBIÇÃO SIMULTÂNEA NO CANAL TELECINE HD

No Telecine Pipoca, domingo, dia 25, às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado