NATGEO ESPECIAL ÁFRICA DO SUL “A VIDA SELVAGEM DO GABÃO”



Segunda- feira, dia 28, às 19h

África, o berço da humanidade. Um local onde a violenta seleção natural deu origem a mais surpreendente das criaturas. Ainda assim, após milhares de anos, o espetacular legado do continente está em perigo. Porém, em um país pequeno e pouco conhecido, a guerra para salvar a singular herança da África está sendo travada. 

Na costa oeste do continente, existe um paraíso onde predadores implacáveis perseguem presas gigantescas em florestas exuberantes. Neste local, primatas habilidosos ainda não aprenderam a temer o homem e vivem ao lado de misteriosos elefantes selvagens que reinam com seu tamanho e majestade. Este paraíso se chama Gabão, um país de grandes adversidades e onde um líder visionário e um grupo de cientistas dedicados, incluindo Stephen Blake, resolveram desafiar a crença local de que apenas o petróleo e a exploração de madeira são capazes de trazer prosperidade. 


Após criarem 13 parques nacionais, dando origem ao maior complexo do gênero em todo o mundo, eles estão desenvolvendo uma indústria de ecoturismo para sustentá-los. Para fazer com que os parques sejam um grande sucesso, os cientistas e funcionários do governo precisam compreender e lidar com o complexo mundo que agora controlam, incluindo animais como o elefante selvagem, uma espécie pouco estudada. Caso a proteção dos recursos naturais do Gabão se mostre menos lucrativa do que sua exploração, os parques estarão condenados e, por conseqüência, todas as fantásticas criaturas que os habitam. E predadores de todos os tipos estão ávidos para que os parques fracassem. Este é o Gabão, um lugar habitado por criaturas que parecem quase míticas. 

Em certo momento, esta era a única África que existia. Agora, tudo está quase perdido. Porém ainda existe esperança neste lugar mágico e imponente chamado Gabão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado