Por trás dos palcos com “Rock Estrada” no Multishow


Segunda temporada do programa acompanha bastidores e mostra história das bandas

 

Participar de uma negociação do CPM22 com a gravadora, ver a Pitty chorando em uma entrevista e acompanhar o Sepultura na tentativa de tomar banho na Inglaterra. Essas bandas e outras como Titãs, Restart e Detonautas revelam o dia a dia na estrada na segunda temporada de "Rock Estrada", que estreia dia 5 de agosto, às 23h, no Multishow.

 

Os novos episódios trazem, além da rotina de shows e bastidores, uma visão mais documental. "Entramos um pouco na história das bandas", explica Daniel Ferro, responsável por registrar todos esses momentos em imagens reveladoras. "Com o Detonautas, por exemplo, abordamos a questão do guitarrista que substituiu o Rodrigo Neto, assassinado em 2006, mas sempre com os depoimentos dos integrantes", conta ele.

 

Longe de scripts pré-produzidos, Daniel acompanha as bandas durante as turnês – sempre com livre acesso aos bastidores e shows - e afirma que o imprevisto é o fio condutor do programa. "A graça é a premissa de que nada na estrada do rock acontece como planejado. Não interessa onde, no mundo inteiro é assim", completa.

 

E essa afirmação se confirma pelos 13 novos episódios da série. O programa acompanhou a turnê que o Sepultura fez em Londres em julho. A banda, que ficou hospedada durante dez dias em um ônibus, precisou de muita criatividade para conseguir tomar banho durante a viagem. Já no Brasil, durante um show do Titãs que o programa também acompanhou, o vocalista Paulo Miklos convidou o ex- integrante Arnaldo Antunes para dar uma canja com o grupo.

 

Um problema com o som durante uma apresentação da Pitty em São Paulo cria uma situação engraçada para a própria cantora. "Não tem terror. Ninguém fica apavorado. É assim: Ih, quebrou? Massa! Então vamos fazer outra coisa até consertar e bola pra frente!" conta Duda, baterista da banda.

 

O programa também funciona como um confessionário. "Estou falando coisas no programa que eu só pude entender depois de anos de análise", desabafou a roqueira baiana.

 

 

 

ROCK ESTRADA – Segunda temporada

Estreia: Quinta-feira, dia 05 de agosto, às 23h.

Horários alternativos: sexta-feira, às 17h; domingo, às 9h30 e às 13h, e quarta-feira, às 07h30 e às 15h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado