Roberto D'Avila entrevista o ator Luiz Fernando Guimarães na TV Brasil.


O programa Conexão Roberto D'Avila recebe neste domingo (1°), às 20h na TV Brasil, o ator Luiz Fernando Guimarães. Com a mesma descontração que caracteriza seus personagens, ele fala do início de sua vida profissional, o Tablado e o encontro com Regina Casé. Na profissão, diverte-se interpretando os mais variados e criativos papéis. E mais: Luiz Fernando produz também peças de teatro, a sua grande paixão, e com elas, costuma viajar pelo Brasil, onde é sempre muito bem recebido pelo público.


A carreira de Luiz Fernando é marcada pela ruptura com antigos padrões de se fazer comédia. Ele começou, em 1974, no Asdrubal Trouxe o Trombone, que revelou uma geração de jovens talentos. Além disso, o grupo introduziu profundas mudanças na dramaturgia brasileira, valorizando a criação coletiva e a interpretação despojada.

O ator carioca fez história e sucesso ao participar do humorístico TV Pirata e depois do programa Os Normais, ambos da TV Globo. A série Os Normais, em que ele atua ao lado da atriz Fernanda Torres, ganhou duas versões para o cinema, também pelas mãos do diretor José Alvarenga Junior.

Vale lembrar que a carreira de Luiz Fernando não se abastece apenas de comédia. O ator foi destaque em papéis dramáticos no cinema, como no filme O que é isso Companheiro, de Bruno Barreto, sobre a história verídica do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, ocorrida no Brasil, em 1969.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado