ROCKUMENTÁRIOS SEVEN AGES OF ROCK NO INFINITO EM AGOSTO.

Domingos de agosto, 20h
Reapresentação sexta, 23h


ROCKUMENTÁRIOS

SEVEN AGES OF ROCK



Uma série de documentários para colecionar sobre a história do estilo musical que deu forma à cultura popular contemporânea, desde o seu nascimento nos subúrbios londrinos até os shows em estádios. Neste programa, os maiores compositores de todos os tempos, cantores, músicos e produtores explicam como o rock surgiu, cresceu, se fortaleceu e deu voz própria à cada nova geração. Você verá o boom do blues elétrico na Grã-Bretanha, o rock psicodélico do final dos anos 60, a explosão do punk na década de 1970, o crescimento do grunge e da música indie nos anos 80 e muito mais.

Episódio 1. My generation: O Nascimento do Rock

No início dos anos 1960, uma geração de adolescentes rebeldes britânicos que tinha crescido ouvindo blues americano começou a inventar seu próprio som. Bandas como The Rolling Stones e The Who marcaram a trilha sonora daqueles tempos de mudanças e introduziram a atitude, a arrogância, o sex appeal e, é claro, o volume que geraria um novo movimento musical: o rock. Primeiro episódio imperdível, com imagens e entrevistas com Bob Dylan, The Kinks, The Yardbirds e Cream, entre outros.

Episódio 2. Art Rock

Na sua segunda edição, Seven Ages of Rock mostra a permeabilidade do gênero em relação a outras expressões artísticas contemporâneas. Um percurso que parte das primeiras experiências de arte pop de Andy Warhol e dos Velvet Underground até o psicodelismo de Pink Floyd e a teatralidade de David Bowie.

Episódio 3. Blank Generation: Punk Rock

A história do punk pode ser vista como a história de duas cidades – Londres e Nova York – e dos grupos que surgiram às margens delas. Este episódio traça a complexa relação entre a crise de Nova York e os problemas sociais da Londres dos anos 1970 para apresentar a geração punk: dos Sex Pistols ao The Clash e The Ramones.

Episódio 4. Never say die!: O Heavy Metal


Nascido na área industrial da Inglaterra depois que o sonho hippie chegou ao fim, o heavy metal continuaria se expandindo rapidamente até conquistar o mundo. Além de Black Sabbath, um dos padrinhos inquestionáveis desta vertente, o nosso episódio terá ainda Deep Purple, Judas Priest, Iron Maiden e Metallica.


Episódio 5. We Are The Champions: O Rock de Estádio


O quinto episódio mostra a evolução do rock durante os anos 70 e 80, quando conquistou presença mundial nos terrenos cultural e político, e grupos como Led Zeppelin, Queen, Dire Straits, Kiss e The Police decidiram provar até onde podiam chegar. Este material alcança o clímax com o U2 Zoo TV, uma extravagância multimídia que levou o conceito de show de rock em estádio a uma nova era. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado