Bettie Page e Dita Von Teese, representantes de duas gerações de pin-ups, são destaque do E!




Originária das décadas de 1940 e 1950, a estética pin-up demonstrou a força da mulher antes mesmo do mundo conhecer oficialmente movimentos como o feminismo e a revolução sexual. Desenhos e fotos explorando a sensualidade do corpo de belas garotas, anônimas ou famosas, foram o pontapé para a liberação feminina na cultura pop.


Em um universo masculino, as pin-ups popularizaram a sensualidade feminina como um produto de consumo. Bettie Page foi um ícone entre as pin-ups. Atualmente, a mais famosa é Dita Von Teese.


No dia 10/10, domingo, a partir das 20h, o E! Entertainment Television apresenta edição dupla de E! True Hollywood Storysobre duas gerações que marcaram o fascínio em torno das pin-ups. Veja abaixo.

Bettie Page: From Pin-Up to Sex Queen, às 20h

A vida e a carreira de Bettie Page, uma das modelos pin-up mais bem-sucedidas da história. Sua imagem e seu surpreendente espírito de liberdade e sensualidade avassaladora mexeram com a imaginação de uma geração durante os anos de repressão sexual. Estima-se que Bettie tenha tirado cerca de 20 mil fotos em sua carreira. Com sua franjinha – marca registrada – e uma aparência de garota comum, ela ilustrou capas de inúmeras revistas e, embora estivesse no auge da carreira, desapareceu da cena pública em 1957. O programa relembra suas origens e o sucesso, e tenta desvendar o mistério e as circunstâncias que a levaram a encerrar sua carreira de forma inesperada.

Dita Von Teese, às 22h

Certamente poucos conhecem Heather Renée Sweet. Mas tudo muda de figura quando falamos em Dita Von Teese, ex-mulher do excêntrico Marilyn Manson e fetichista assumida, considerada um dos ícones da moda da atualidade. A história dessa artista do strip-tease é contada pelo E!. Com base em entrevistas feitas no Canadá, o programa reúne Heather e Dita, ou seja, a bela e sua personagem. Desde sua incursão ao mundo dos fetiches ao seu casamento famoso, o canal remonta a criação do ícone Dita Von Teese, responsável pela retomada da estética pin-up.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado