Eurochannel exibe videoclipes da banda alemã The Baseballs, famosa por suas versões rockabilly para grandes sucessos pop

Apaixonados pelo rock'n'roll da época de ícones como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Buddy Holly, o trio Sam, Digger e Basti se juntou para formar a banda The Baseballs, que regravou recentemente vários sucessos pop em versões rockabilly, como Umbrella, de Rihanna, This Love, do Maroon 5, Chasing Cars, do Snow Patrol, Angels, de Robbie Williams, Bleeding Love, de Leona Lewis, Hot N Cold, de Kate Perry, Stop and Stare, do One Republic, The Look, do Roxette, entre outros. A banda alemã, que está dando o que falar, é homenageada pelo Eurochannel dia 10/10, domingo, às 21h, no especial inédito e exclusivo German Music: The Baseballs.

 

Tudo começou em Berlim em 2007, mas os integrantes do The Baseballs diriam que a história teve início nos anos 1950, com a explosão do rockabilly. A influência é tão evidente que não seria exagero algum afirmar que Sam, Digger e Basti chegam ao cenário musical como herdeiros do estilo contagiante e dançante de Elvis Presley.

 

Para os The Baseballs, que se intitulam Voc'n'Roll, o estilo não está somente no visual – cabelos cheios de gel com topetes remodelados e pentes finos no bolso –, muito menos no perfil "rebelde sem causa", mas principalmente na vontade de se divertir como se não houvesse amanhã. Sam, Digger e Basti são assim desde pequenos. Os primeiros álbuns que entraram para suas coleções pessoais foram de ninguém menos que Elvis Presley.

 

O álbum de estreia da banda, Strike, saiu em maio de 2009 somente em países como Alemanha, Suíça e Áustria. Em outubro do mesmo ano, chegou às lojas da Finlândia. Logo em seu lançamento, atingiu imediatamente o primeiro lugar nas paradas finlandesas, assim como o número 2 entre os álbuns mais vendidos na Suíça e o sexto lugar na Alemanha.

 

Agora, chegou a hora do The Baseballs conquistar o mundo inteiro com o relançamento especial do álbum, desta vez chamado de Strike! Back! (2010), incluindo nova faixa com o cover de Chasing Cars, do Snow Patrol.

 

Euromusic: German Music – The Baseballs
Estreia dia 10/10 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado