HBO lança nova série original Boardwalk Empire – O Império do Contrabando na América Latina


A HBO Latin America anunciou que a nova produção original Boardwalk Empire – O Império do Contrabando estreia no Brasil em 17 de outubro, às 22h. Criada pelo roteirista da série de sucesso Os Sopranos e ganhador do Emmy, Terence Winter, e dirigida e produzida pelo premiado Martin Scorsese, a série é ambientada nos anos 20, durante a era de proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos. A trama, que conta com 12 episódios, acompanha uma rede de contrabando de bebidas dirigida por um político corrupto em Atlantic City.


"A HBO conseguiu fazer mais uma vez uma combinação bem-sucedida dos melhores talentos do cinema e da televisão com uma história cheia de drama e ação. Terence Winter, Martin Scorsese e produtores como Mark Wahlberg, junto com este elenco incrível, farão de Boardwalk Empireuma das melhores séries de todos os tempos. E, sem dúvidas, será uma das preferidas dos nossos assinantes latino-americanos", afirmou Gustavo Grossman, vice-presidente e gerente-geral da HBO Networks Latin America.

Logo após o fim da Primeira Guerra Mundial, o calçadão à beira-mar de Atlantic City, Nova Jersey, transforma-se em um império de entretenimento e corrupção. O litoral cheio de hotéis luxuosos e casas noturnas famosas, ao estilo Broadway, é a Meca do tráfico ilegal de bebidas alcoólicas controlado por Enoch "Nucky" Thompson (Steve Buscemi), que usa seu poder para exercer seu papel de político respeitado durante o dia e seu temido papel de gângster durante à noite.

Junto com seu irmão Elias (Shea Whigham) – o xerife da cidade –, Nucky controla suas operações de contrabando fazendo negócios com Arnold Rothstein (Michael Stuhlbarg), Big Jim Colosimo (Frank Crudele), Lucky Luciano (Vincent Piazza) e Al Capone (Stepenh Graham), e conquista a posição de principal contato para conseguir álcool ilegalmente. A história se complica quando Jimmy Darmody (Michael Pitt), ex-protegido de Nucky, volta da guerra exigindo uma posição na máfia e ao não consegui-la imediatamente, decide fazê-lo com as próprias mãos. Como resultado, ele faz uma aliança mortal com os sócios de Nucky, e sem querer leva o agente federal Nelson Van Alden (Michael Shannon) a vigiar seu mentor.

Boardwalk Empire – O Império do Contrabando ainda conta com a atuação de Michael Kenneth Williams como Chalky White, líder da comunidade afro-americana da cidade; Gretchen Mol como a bailarina exótica Gillian, que tem uma longa e complicada história com Nucky; Dabney Coleman como o mentor de Nucky, o comodoro Louis Kaestner; Paz de la Huerta, como a namorada Lucy; Kelly Macdonald como Margaret Schroeder, uma mulher casada que também se envolve com Nucky; Paul Sparks como Mickey Doyle; Anthony Laciura como Eddie Kessler; e Aleksa Palladino como Angela, a namorada boêmia de Jimmy Darmody, com quem ele tem um filho de 3 anos.

Inspirada no livro de Nelson Johnson, BoardWalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City, Boardwalk Empire tem direção de Martin Scorsese, Tim Van Patten, Jeremy Podeswa, Alan Taylor e Allen Coulter, com produção executiva de Terence Winter, Tim Van Patten, Stephen Levinson e Mark Wahlberg. Gene Kelly e Lawrence Konner são coprodutores executivos; e produção de Rudd Simmons e Rick Yorn, sob a supervisão de Howard Korder, e com o apoio de David Coatsworth para o primeiro episódio.

Os roteiristas da série que colaboraram com Terence Winter incluem Lawrence Konner, Howard Korder, Tim Van Patten, Paul Simms, Margaret Nagle, Steve Kornacki e Meg Jackson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado