DOCTV Latinoamérica II: TV Cultura exibe o documentário Laura

Personagem vive entre o luxo e o lixo

 

TV Cultura exibe na madrugada deste sábado (9/10), à 1h30, o documentário Laura, representante brasileiro

do DOCTV Latinoamérica II

 

Imigrante brasileira residente há 25 anos em Nova York, Laura sai todas as noites para festas requintadas e badaladíssimas, frequenta restaurantes caros, fura pré-estreias de grandes filmes, desfruta as regalias de uma elite constelada, quer ser vista e reconhecida. Só que seu mundo real não é assim. Na verdade, é o oposto. Pois mora numa casa paupérrima e luta para não cair na pobreza abissal.

 

A bipolaridade desta personagem de costumes incomuns serve de esteira para o documentário Laura, que vai ao ar na madrugada do sábado (9/10) na TV Cultura, à 1h30. O filme, dirigido pelo Fellipe Barbosa, leva o nome do Brasil para o programa DOCTV Latinoamérica II, que reúne 14 vídeos inéditos, cada um representando um país da América do Sul e Central.

 

O gosto pela diversão surgiu quando Laura levou um pontapé do marido e saiu de Buenos Aires deixando tudo pra trás, roupas, casa, histórias. A partir daí, deixou de planejar sua vida e partiu para os Estados Unidos em busca, literalmente, de aventuras. E conseguiu. Hoje, ela, que foi criada no Brasil, se lança num universo fantasioso, cheio de pompa e glamour, mas que, graças a sua cara de pau, tornou-se real.

 

E foi esse arquétipo, aliado ao temperamento ora explosivo ora doce de Laura, que chamou a atenção de Fellipe. Num primeiro instante, viraram amigos. Depois, personagem e diretor. O nível de intimidade entre os dois é tamanha que a câmera se aproxima quase que fisicamente do personagem, observando sua intimidade sem aquele vão que geralmente se abre entre documentarista e entrevistado.  

 

Produzido pela produtora Vermelho Filmes, o filme questiona o significado do sucesso, examina o medo do retorno à pátria e, o mais latente, discute a criação consciente de uma fantasia como forma de proteção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado