Antropóloga americana analisa a situação das favelas cariocas no Globo News Especial

 

O 'Globo News Especial' deste domingo, dia 13, exibe entrevista do repórter Sidney Rezende com a antropóloga e cientista política americana Janice Perlman, estudiosa da vida nas comunidades carentes do Rio de Janeiro.

 

No momento em que as favelas cariocas vivem uma transformação, com a instalação das UPPs - as Unidades de Polícia Pacificadora - e a expulsão dos criminosos, o 'Globo News Especial' mostra a visão de Janice, especialista neste problema urbano. Na entrevista, ela conta como fez para acompanhar a rotina nas favelas da cidade desde o final dos anos 60. Nessa época, a socióloga morou por dois anos em três comunidades cariocas. Em várias visitas ao Rio de Janeiro, a antropóloga, autora de premiados livros sobre o tema, acompanhou a remoção de favelas, a entrada do tráfico de drogas e a relação dele com os moradores. No especial desta semana, Janice comenta as recentes medidas de combate à criminalidade na cidade.

 

A entrevista do repórter Sidney Rezende com a antropóloga americana Janice Perlman sobre as favelas cariocas vai ao ar neste domingo, dia 13, a partir das 20h30 no 'Globo News Especial'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado