ESPN estréia nova temporada de “O Brasil da Copa do Brasil”


 

Programa que retrata a cultura e histórias do povo brasileiro volta à grade da emissora nesta sexta-feira (11), junto às transmissões da Copa do Brasil

 

A ESPN Brasil estréia no dia 11 de fevereiro, sexta, às 21h, a nova temporada de "O Brasil da Copa do Brasil", programa desenvolvido pelo núcleo de reportagens especiais do canal para ir ao ar no período de transmissões dos jogos da Copa do Brasil – campeonato que tem como principal atrativo o confronto de times pouco conhecidos do grande público contra equipes de tradição do futebol nacional.

 

Com direção de Helvídio Mattos e Marcelo Gomes, a série inédita vai ao ar semanalmente, num total de 18 episódios baseados em retratos da realidade brasileira. "O Brasil da Copa do Brasil" é uma viagem por um país que nem todos conhecem. Equipes de reportagens da ESPN Brasil botam o pé na estrada e de norte a sul, de leste a oeste, descobrem como os clubes, fora do eixo sul-sudeste, lutam pela sobrevivência, como os moradores do sertão nordestino e da região amazônica, por exemplo, enfrentam a vida e preservam a cultura em suas mais diferentes manifestações

 

"O Brasil da Copa do Brasil começou em 2009, quando a Copa do Brasil voltou a ser transmitida pelos canais ESPN. Somando os dois primeiros anos foram pouco mais de 40 edições semanais, de meia hora cada uma. Agora em 2011, a estréia será excepcionalmente na sexta-feira, dia 11, depois volta para seu dia habitual que é o sábado. E vai assim até o sábado, 11 de junho, depois da final da Copa do Brasil marcada para o dia 8 de junho", explica Helvídio Mattos.

 

O primeiro episódio traz grandes histórias descobertas pelo faro jornalístico de Helvídio, que visitou a região nordeste no início de 2011, e por Marcelo Gomes. O telespectador poderá conferir já no primeiro programa a deliciosa história de Nunes Filho, o príncipe do brega. Trata-se de um cantor peculiar que a direção do programa descobriu em Manaus e que ensina como "subir na parede" (ver vídeo abaixo). Há diversas histórias contadas em Sergipe e Paraíba, onde Val Pilar, ex-jogador do Treze Futebol Clube, conta o duelo com Kaká - craque do Real Madrid -, no jogo em que o Treze venceu o São Paulo na Copa do Brasil de 2002.  Em 2011 os dois clubes repetem o confronto pela primeira fase no dia 16, na abertura do torneio.

 

Já os torcedores mais fanáticos irão se comover com a história de Dedé Pilário, torcedor do Corintians de Caicó, no Rio Grande do Norte. Nos jogos do time ele costuma se vestir de galo, símbolo do clube. Uma das grandes atrações do torneio é Ronaldinho Gaúcho, e o programa vai lembrar da passagem dele pelo Bangu, que enfrenta a Portuguesa na rodada inaugural. Em 2011, em litígio com o Grêmio e com um pré-contrato assinado com o PSG da França, Ronaldinho ficou uns dias no Bangu treinando para manter a forma. 

 

"O Brasil da Copa do Brasil" visitou também Alagoas, em Murici, cidade que ficou praticamente destruída pela enchente de junho de 2010. O time de lá, o Murici Futebol Clube, enfrentará o Flamengo.

 

 

 Confira os horários:

 

ESPN Brasil

 

Estréia

 

Dia 11 fev (sexta-feira)- 21h00

 

Reprises

 

Dia 12 fev(sábado)- 19h e 22h

 

Dia 15 fev(terça-feira)- 22h00

 

Dia 16 fev(quarta-feira)- 21h00


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado