Soninha Francine revela segredos e curiosidades de São Paulo em produção nacional do HISTORY


Uma das maiores cidades do Hemisfério Sul, que recentemente completou 457 anos, São Paulo é homenageada pelo The History Channel. Apresentado por Soninha Francine, História Secreta: São Paulo, que vai ao ar dia 13/2, domingo, às 19h, mostra curiosidades históricas de uma das cidades mais fascinantes e importantes do mundo.

 

A atração revela detalhes pouco conhecidos, até mesmo dos moradores, de pontos turísticos da maior metrópole do País. De forma dinâmica, o episódio segue a linha das elogiadas edições realizadas em lugares como Buenos Aires, Cidade do México, Santiago, Madri e Rio de Janeiro, a primeira edição da franquia realizada no Brasil. Com o auxílio de historiadores e pesquisadores, o The History Channel traz informações que proporcionam uma nova visão de pontos turísticos e históricos, por vezes admirados somente por sua beleza e imponência.

 

O Mercado Municipal, a Estação da Luz, o Edifício Copan, o Mosteiro de São Bento e a Estação Pinacoteca são alguns dos pontos turísticos com histórias curiosas mostrados no programa. Entre os entrevistados, destaque para o jornalista e escritor José Neumanne Pinto, o arquiteto Ricardo Ohtake, o padre Dom Prior João, o historiador e escritor Marco Aurélio Vannuchi, a arqueóloga do Museu Paulista da USP Margarida Andrealta e o historiador Jacob Gorender.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado