Baseado no romance de Gilles Paris, o inédito Courgette – A Vida é Melhor Quando Somos Adultos está no Eurochannel

 

No dia 17/2, quinta-feira, às 22h, o Eurochannel apresenta o filme inédito Courgette – A Vida é Melhor Quando Somos Adultos (Courgette – C'est mieux la vie quand on est grand, 2008), estrelado pelo jovem Antoine Fonck, mais novo talento do cinema francês, e por Daniel Russo, de O Tempo da Desobediência.

 

Baseado no romance Autobiographie d'une Courgette, do escritor francês Gilles Paris, o longa narra a história de Courgette (Fonck), ou Abobrinha, um menino de nove anos ingênuo, que vivia sozinho com a mãe alcoólatra e adorava inventar brincadeiras. Certo dia, ele encontra um revólver na cozinha e, ao mirá-lo para cima, acidentalmente mata sua mãe.

 

Enquanto o menino se dá conta do que fez e tenta enfrentar a verdade sobre a morte de sua mãe e sua condição de órfão, ele conhece o policial Raymond (Daniel Russo), que perdeu a mulher e vive com o filho adolescente. Não demora muito para que os dois estabeleçam uma forte e importante amizade. Curiosamente, ao mesmo tempo em que vive momentos bons com Courgette, Raymond trava conflitos com o seu filho, que ainda não se acostumou com a ideia da morte da mãe.

 

Eurocinema: Courgette – A Vida é Melhor Quando Somos Adultos
Estreia dia 17/2 (quinta-feira), às 22h

Courgette – A Vida é Melhor Quando Somos Adultos
 (Courgette – C'est mieux la vie quand on est grand, França/Bélgica, 2008)
Direção: Luc Beraud 
Elenco: Antoine Fonck, Daniel Russo, Christine Citti, Stéphane Bissot, Thierry Gibault
Duração: 90 minutos 
Gênero: Drama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado