ANIMAÇÃO REÚNE CONTOS CLÁSSICOS E CONHECIMENTOS BÁSICOS DE INGLÊS NO DISCOVERY KIDS.

  
Série encoraja a leitura e o aprendizado de uma nova língua ao fazer as crianças imergirem em histórias fantásticas nas quais as palavras são fundamentais
   
Na segunda-feira, 18 de julho, às 17h30, o Discovery Kids estreia a animação SUPER WHY!. Por meio de personagens e enredos de contos infantis clássicos, já conhecidos das crianças e adultos, a série introduz conceitos básicos da língua inglesa.


SUPER WHY! é na verdade Whyatt, um menino que tem poderes especiais. Ele já sabe ler e consegue entrar na Vila dos Contos, o lugar onde moram todos os personagens das histórias infantis.

Assim como em qualquer lugar, os moradores da vila passam por alguns conflitos que só podem ser resolvidos pelo poder das palavras – essas, por sua vez, são dominadas por SUPER WHY! e a sua liga, os Superleitores: o Alfa Pig (o Porquinho), Super Chapeuzinho (a Chapeuzinho Vermelho) e Princesa Pronto (a Princesa Ervilha, do conto de Hans Christian Andersen). Juntos, eles resolverão a charada de cada episódio, cuja solução depende de uma palavra. Eles entram nos livros de contos infantis, procuram as letras da palavra mágica em meio à história, e colaboram entre si para driblar os empecilhos que se apresentam no meio do caminho.
Durante as aventuras, eles soletram, montam e usam palavras em inglês, que são associadas a seus significados através do contexto das história e das ilustrações. Os enredos dos contos são ligeiramente modificados para incluir lições de vida e transmitir conhecimentos do idioma inglês.     

Cada episódio do programa é uma aventura interativa que ressalta a importância da leitura e conta às crianças algumas das histórias infantis mais famosas do mundo, em linguagem apropriada para sua idade e para os tempos atuais, em que os pequenos têm a seu dispor diversas fontes de informações. 
"Estamos muito contentes em apresentar essa nova série, que combina com  originalidade clássicos da literatura infantil, como os famosos contos dos Irmãos Grimm, com o aprendizado do inglês" afirma Angela Sondon, vice-presidente do Discovery Kids na América Latina. "Além de conhecer de perto esses encantadores contos, que com certeza transportarão muitos pais e mães de volta à infância, o programa dará importantes ensinamentos associados a cada história".
SUPER WHY! é produzida pela Out of the Blue Enterprises, associada à Decode Entertainment Inc. e à C.O.R.E. Digital Pictures Inc.
SERVIÇO: SUPER WHY!
Canal:
Discovery Kids
Estreia: segunda-feira, 18 de julho, às 17h30
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado