O DRAMA PRECIOSA – UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA CHEGA AO TELECINE PREMIUM EM JULHO

 

No dia 11 de julho prepare-se para se emocionar com a estreia de Preciosa – Uma História de Esperança, às 22h, no Telecine Premium. O longa-metragem de Lee Daniels, que é uma adaptação da obra de Sapphire, baseada em fatos reais, conquistou o apoio da influente apresentadora Oprah Winfrey e do ator e diretor Tyler Perry. Lançado em 2009, o título mereceu suas seis indicações ao Oscar – entre elas o filme levou a estatueta de atriz coadjuvante para Mo'Nique, a megera mãe da personagem-título, e de roteiro adaptado. Também ganhou prêmios em inúmeros festivais, como BAFTA e Globo de Ouro.  

 

A história começa em 1987 no bairro do Harlem, em Nova York, e retrata o drama de Claireece "Preciosa" Jones, vivida por Gabourey Sidibe, escolhida entre 400 atrizes. Como não recebeu a criação familiar adequada, a personagem sofre com as privações do passado: violência e abuso sexual do pai, conturbada relação com a mãe, dificuldades financeiras, preconceito e o nascimento precoce de um filho portador de Síndrome de Down, apelidado injustamente de "Mongo". Preciosa considera sua vida uma tragédia, principalmente por não se sentir bem fisicamente, já que é obesa e negra. Sua falta de auto-estima lhe persegue, fazendo-a se esconder de sua existência traumática e do mundo, como forma de proteção.  

 

A salvação da protagonista surge com a professora Sra. Blu Rain (Paula Patton), com quem aprende a ler, escrever e a ter um pouco de esperança dentro de si. É com o auxílio de Blu que Preciosa começa a enxergar sua realidade de outra maneira e passa a aproveitar as oportunidades do dia a dia. O elenco ainda conta com Sherri Shepherd e a participação de estrelas do cenário musical como Mariah Carey e Lenny Kravitz. O título serve como lição para aqueles que não valorizam a vida e consideram injustas muitas situações insignificantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado