GLOBOSAT HD RETRATA VIDA SELVAGEM DO RIO DANÚBIO EM “THE LAST WILDERNESS”

 

  • Força da água do rio influencia plantas e animais

 

  • Crescimento, destruição, nascimento e morte são ingredientes fundamentais da paisagem

 

  • Documentário vai ao ar quinta-feira, dia 14, às 20h30

 

O Rio Danúbio é tema de documentário do Globosat HD nesta quinta-feira, dia 14. Escrito e produzido por Franz Hafner, "The Last Wilderness" vai ao ar às 20h30 e mostra a vida selvagem única do local, protegido pelo Parque Nacional Danúbio e no coração da Europa. As florestas às margens do Danúbio começam em Viena e se estendem aos portões de Bratislava, ligando as duas capitais como uma fita verde e formando um habitat de vida selvagem único no coração da Europa.

 

Há alguns anos, uma faixa de 36 quilômetros foi transformada em um parque nacional que agora protege o último trecho não desenvolvido do Rio Danúbio e também a última zona ripária de seu tamanho na Europa Central. Nas florestas ao longo do rio a força da água é capaz de influenciar plantas e habitats animais, mudar corpos d'água e criar bancos de cascalho. Tudo aqui está em movimento e sujeito a mudanças constantes. Crescimento e destruição, nascimento e morte são parte integral dessa paisagem e constituem um fator vital para a sua grande diversidade de habitats e espécies.

 

A variedade criada como resultado disso impressiona, assim como a abundante flora e fauna que vivem no local: águias de cauda branca proliferam na mata, umbrinas e tartarugas da lagoa povoam os velhos braços do rio, castores constroem seus açudes nas margens, e um cervo-vermelho cria seu filhote nos arbustos. O Parque Nacional Danúbio: um oculto paraíso selvagem repleto de beleza e drama, um refúgio para uma incrível variedade de fauna e flora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado