Documentário conta história dos bombeiros que ajudaram no resgate às vítimas do 11/09


Na sexta, dia 9, vai ao ar na "Faixa Imperdível" o documentário inédito "11/9 - A História dos Bombeiros", que mostra os bombeiros que vivenciaram o terror dos ataques e relembra o resgate dos companheiros. Das 2.752 pessoas que morreram em 11/9, 343 foram bombeiros de Nova York. Com certeza, uma das maiores perdas para qualquer serviço de emergência do mundo em um único dia. Só agora, muitos deles e suas famílias são capazes de falar sobre isso pela primeira vez.

A coragem e sacrifício os tornaram heróis nacionais, mas muitos pagaram um preço terrível pela sua bravura. E este filme conta a história da irmandade unida e incomum que chamam de "bravo de Nova York".


Programação NY – Ontem, Hoje e Sempre

Em quatro reportagens especiais, a correspondente do "Saia Justa", Lúcia Guimarães, mostra as mudanças nos EUA nos últimos anos, principalmente em Nova York. Para abrir a programação, dia 4, à 0h30, o canal exibe o inédito "Amor, Ódio, Amor". Produzido por Sean Penn e com trilha sonora do U2, o documentário apresenta a história de três famílias que viveram a experiência de atentados terroristas. "Reconstruindo o WTC" traz imagens exclusivas da construção da Torre da Liberdade e do Memorial 11 de Setembro, que ficarão no lugar antes ocupado pelas Torres Gêmeas, no ar dia 5. Na terça, dia 6, o documentário "11/9 – o Dia que Mudou o Nosso Mundo" analisa os últimos dez anos e examina como os ataques influenciaram o mundo atual. Na quarta, o canal reapresenta o documentário "The Falling Man", que mostra a história real do homem que pulou da janela do World Trade Center, minutos após a colisão do primeiro avião.

Vencedor do Hot Docs 2011, "A Armadilha de Guantánamo" traz histórias de quatro personagens que foram profundamente afetados pela chamada "Guerra ao terror", no ar dia 8.Na semana de 12 a 16, é a vez de homenagear Nova York. Através de sua diversidade fascinante, a série inédita "Os Segredos de Nova York", mostra todos os bairros e regiões da cidade e quais suas características. No dia 18, "O Renascimento de Nova York" revela como a população conseguiu superar a tragédia e enfrentar as adversidades através de cinco histórias de pessoas que perderam alguém ou algo nos ataques e conseguiram dar a volta por cima. E, no inconfundível cenário novaiorquino, cinco histórias de amor bem diferentes são o tema do premiado "Love Etc.", no ar dia 25. O site do GNT também preparou uma página especial com detalhes da programação em www.gnt.com.br/ny.

11/9 – A História dos Bombeiros – Inédito

No ar sexta, dia 9, às 23h15


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado