OBRA DO ESCRITOR TERRY PRATCHETT, “GOING POSTAL” CHEGA AO BRASIL PELO GLOBOSAT HD

 

  • Título faz parte da série de livros "Discworld"

 

  • Adaptação para TV mostra a história de Moist von Lipwig, que assume a direção do Correio local para escapar da pena de morte

 

  • Dividido em dois episódios de duas horas, "Going Postal" estreia sábado, dia 10, às 23h

 

 

A adaptação para a televisão da obra "Going Postal", do escritor Terry Pratchett, vai ao ar no Brasil exclusivamente pelo Globosat HD no sábado, dia 10 de setembro, às 23h. Com dois episódios de duas horas, "Going Postal" faz parte da série de publicações "Discworld", um mundo plano repleto de magia e sustentado por quatro elefantes gigantes (Grande T'phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que, por sua vez, estão sobre o casco de uma enorme tartaruga, a Grande A´Tuin. Esse conceito é inspirado pela crença da mitologia hindu, na qual o mundo é apoiado em seres semelhantes. 

 

A venda dos livros de Terry Pratchett soma aproximadamente 50 milhões em todo o mundo e já chegou à primeira posição de vendas no Reino Unido e nos Estados Unidos. Terry é o segundo autor mais lido na Inglaterra, atrás apenas de J.K. Rowling, a criadora de Harry Potter. Em 2007 o seu catálogo retrospectivo vendeu mais do que qualquer outro autor no Reino Unido. Seus livros foram traduzidos para mais de 35 línguas, inclusive o português, com notável sucesso nos Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Austrália e Nova Zelândia, entre outros países. Pratchett tornou-se extremamente popular nos Estados Unidos.

 

SINOPSE DE GOING POSTAL

 

Moist von Lipwig (Richard Coyle) é um vigarista do mais alto nível: educado, charmoso e talentoso em sua arte. Contudo, encontra-se encerrado em uma cela em Ankh Morpork, aguardando sua morte que está marcada para acontecer em meia hora por ter roubado 150,00 dólares. Ele é salvo quando Lord Vetinari (Charles Dance) lhe oferece duas opções: pode sair pela porta e confrontar sua morte ou pode tornar-se chefe do dilapidado Correio da cidade. Lipwig decide pela segunda opção, na esperança de poder escapar. Infelizmente, sua única tentativa de fuga é frustrada por um golem chamado Sr. Pump (voz de Nicholas Farrell), que o leva de volta ao escritório de Lord Vetinari.

 

Contra sua vontade, Lipwig aceita suas incumbências e logo em seguida descobre que as coisas são de fato piores do que ele imaginava. O Correio está desativado há décadas, e o prédio está transbordando de correspondências não entregues – milhares e milhares de envelopes. Apenas dois funcionários excêntricos permanecem no local: Junior Postman Groat (Andrew Sachs) e Stanley (Ian Bonar), um garoto obcecado por alfinetes. Eles estão mais preocupados em seguir os regulamentos do Correio do que em ver o sistema de entregas recuperado. Há também o gato do Correio, Sr.Tidles, mas ele é ainda mais introvertido que seus donos. Para piorar a situação, Lipwig descobre que nos últimos meses, enquanto esperava sua "morte" na prisão, uma leva de chefes recentemente nomeados encontrou sua própria morte nos corredores do prédio do Correio. A maioria desses homens morreu por não ter sabido interagir com segurança com um tipo de "realidade fantasma" que se sobrepõe à estrutura física do Correio. Um mago da Universidade Invisível explica que este fenômeno acontece porque as palavras têm poderes, e grandes volumes delas estão presas em todos os cantos do Correio.

 

Lipwig inova o sistema de correios de Ankh-Morpork introduzindo selos postais e contratando golens para fazer a entrega. Dessa forma ele entra em conflito com a ultrapassada e monopólica Grand Trunk, companhia de clacks (algo como telégrafos ópticos). Em meio a tudo isso, conhece e se apaixona pela durona defensora dos direitos dos golens, Adora Belle Dearheart (Claire Foy), filha do fundador da companhia de clacks, embora a empresa tenha sido tomada dele através de embustes financeiros por Reacher Gilt (Davi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado