Telecine Cult exibe Maratona Sergio Leone no dia 7/9

O cineasta italiano Sergio Leone é o homenageado do dia 7 de setembro, no Telecine Cult. O especial do diretor invade as telas do canal com quatro clássicos do western spaghetti a partir das 14h30. Leone é considerado inventor e mestre deste subgênero do faroeste, tornando-o popular e consolidando o estilo bang-bang da Itália. 

A "Maratona Sergio Leone" começa com a antológica "trilogia dos dólares" em sequência, estrelada por seu pupilo Clint Eastwood. Por um Punhado de Dólares, parceria entre Itália, Espanha e Alemanha, vai ao ar às 14h30. Lançado em 1964, o longa-metragem é inspirado em Yojimbo, filme japonês de Akira Kurosawa. Eastwood encarna o pistoleiro sem nome, apelidado por alguns personagens como Joe, que chega a uma cidadezinha disputada por duas facções: Rojo e Baxter. Ele resolve lucrar com a situação e se junta a ambas, criando um jogo de intrigas e duelos. A continuação Por uns Dólares a Mais (1965) será apresentada às 16h20. Na produção, o caçador de recompensas sem nome retorna, e alia-se ao coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef), um antigo rival, para capturar o perigoso Índio (Gian Maria Volonté). Às 18h45 será exibida a terceira e última parte da série Três Homens em Conflito (1966). Em meio à Guerra Civil Americana, os forasteiros vividos por Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach, fazem de tudo para colocar as mãos em 200 mil dólares roubados. O "Bom", o "Mau" e o "Feio", analogia ao comportamento dos fora-da-lei, disputam a fortuna. A trilogia é embalada pela trilha sonora de Ennio Morricone.

Quando Explode a Vingança (1972) é mais um sucesso de Sergio Leone. O longa-metragem encerra o especial do cineasta às 22h. James Coburn vive John Mallory, um revolucionário irlandês, especialista em dinamite e que vive agora no México. Já Rod Steiger é Juan Miranda, um ladrão rural desajeitado, que tem seu caminho cruzado por Mallory. Durante a Revolução Mexicana de 1913, os dois se unem quando tentam saquear um banco com explosivos, e acabam libertando, por engano, um grupo de presos políticos. Tropas do governo passam a persegui-los incansavelmente. Maria Monti e Rik Battaglia completam o elenco deste western.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado