“PROGRAMA DO SÓCIO” CELEBRA O DIA DO ÁRBITRO COM JOSÉ ROBERTO WRIGHT E LEONARDO GACIBA


Sergio Lobo abre o estúdio do "Programa do Sócio" para celebrar o Dia do Árbitro, comemorado dia 11 de setembro, com José Roberto Wright e Leonardo Gaciba. Ex-árbitro, Wright atualmente trabalha como comentarista de arbitragem da TV Globo e durante sua carreira colecionou títulos e polêmicas nos gramados. Seu companheiro de entrevista Leonardo Gaciba começou profissionalmente em 1993 no clássico gaúcho do interior Grêmio Atlético Farroupilha x Guarany. O "Programa do Sócio" especial em homenagem ao Dia do Árbitro vai ao ar na terça-feira, dia 6, às 23h no Premiere.

O ano de 1981 foi polêmico para Wright, quando expulsou cinco jogadores do Atlético-MG no primeiro tempo da semifinal contra o Flamengo pela Libertadores daquele ano. Em 1982 polemizou novamente ao apitar o clássico Flamengo x Vasco da Taça Guanabara com um gravador escondido para uma reportagem que mostraria os bastidores das conversas entre árbitro e jogadores dentro de campo. Encerrou sua carreira em 1990 conquistando dois importantes prêmios. Foi considerado o melhor árbitro do mundo e da Copa do Mundo da Itália.

Gaciba entrou em 2005 para o quadro de árbitros da FIFA e recebeu o prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como melhor árbitro do Campeonato Brasileiro entre 2005 e 2008. Foi reprovado por testes físicos da FIFA em 2009 e em 2010 resolveu deixar a arbitragem para se dedicar ao seu empreendimento, uma academia de ginástica. Foi comentarista de arbitragem na Rádio Gaúcha e na TV RBS e atualmente está no SporTV.

Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, o quadro "Datas Importantes" recorda as duas vitórias da seleção brasileira em jogos no dia 7 de setembro. Na primeira, em 1999, o Brasil venceu a Argentina por 3 x 1 em Porto Alegre e a segunda, em 2008, contra o Chile por 3 x 0. O quadro "Marca do Gol" leva cinco Histórias do Futebol para o assinante votar, torcer e assistir na semana seguinte. São elas: O perfil do lateral Leandro do Flamengo e da seleção brasileira da Copa de 82; a campanha vitoriosa do Paulista de Jundiaí na Copa do Brasil de 2005; a conquista do Vitória no tetracampeonato baiano em 2005; a arrancada do Goiás para fugir do rebaixamento em 2003 e a história do título estadual do Coritiba em 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado