Documentário inédito mostra como o 11 de setembro mudou a vida das pessoas

Qual é a relação entre o assessor internacional do ex-presidente George W. Bush, Richard Perle, e Abou Ahmed, um dos prisioneiros torturados pelos americanos na prisão de Abu Ghraib? E o que liga o ex-secretário de Defesa americano Donald Rumsfeld à Muntadhar Al-Zaidi, o jornalista que atirou seu sapato em Bush durante uma coletiva?  É o que explica o inédito "11/9 – o Dia que Mudou o Nosso Mundo", que vai ao ar dia 6, às 23h15.

Através de entrevistas com esses quatro personagens, o documentário analisa os últimos dez anos e examina como os ataques influenciaram o mundo atual. A produção mostra ainda como a vida deles foi diretamente afetada – e transformada – pelos atentados de 11 de setembro.

Programação NY – Ontem, Hoje e Sempre

Em quatro reportagens especiais, a correspondente do "Saia Justa", Lúcia Guimarães, mostra as mudanças nos EUA nos últimos anos, principalmente em Nova York. Para abrir a programação internacional, dia 4, à 0h30, o canal exibe o inédito "Amor, Ódio, Amor". Produzido por Sean Penn e com trilha sonora do U2, o documentário apresenta a história de três famílias que viveram a experiência de atentados terroristas. "Reconstruindo o WTC" traz imagens exclusivas da construção da Torre da Liberdade e do Memorial 11 de Setembro, que ficarão no lugar antes ocupado pelas Torres Gêmeas, no ar dia 5. Na quarta, o canal reapresenta o documentário "The Falling Man".

Vencedor do Hot Docs 2011, "A Armadilha de Guantánamo" traz histórias de quatro personagens que foram profundamente afetados pela chamada "Guerra ao terror", no ar dia 8. Na sexta, os bombeiros que vivenciaram o terror dos ataques relembram o resgate dos companheiros no inédito "11/9 – Uma História de Bombeiros". Na semana de 12 a 16, é a vez de homenagear Nova York. Através de sua diversidade fascinante, a série inédita "Os Segredos de Nova York", mostra todos os bairros e regiões da cidade e quais suas características. No dia 18, "O Renascimento de Nova York" revela como a população conseguiu superar a tragédia e enfrentar as adversidades através de cinco histórias de pessoas que perderam alguém ou algo nos ataques e conseguiram dar a volta por cima. E, no inconfundível cenário novaiorquino, cinco histórias de amor bem diferentes são o tema do premiado "Love Etc.", no ar dia 25. O site do GNT também preparou uma página especial com detalhes da programação em www.gnt.com.br/ny.

11/9 – o Dia que Mudou o Nosso Mundo - Inédito

No ar terça, dia 6, à 23h15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado