Eurochannel apresenta trabalho de dois astros da música finlandesa atual

No mês dedicado à Finlândia, o Eurochannel faz uma seleção do que existe de mais atual na cena cultural do país. Na área musical, a sessão dupla Euromusic do dia 11/9, domingo, destaca dois grandes sucessos atuais do país: o ex-modelo Kim Heroldàs 20h, e a cantora pop Kristiina Wheeler, às 20h30. Confira as sinopses:


Euromusic: Kim Herold
Estreia dia 11/9 (domingo), às 20h
Não é estranho que modelos deixem suas carreiras para se tornarem atores ou cantores, mas é raro que suas incursões em novas áreas sejam tão bem-sucedidas como a de Kim Herold, cantor considerado uma das novas estrelas da música atual.

Multitalentoso e com pinta de galã, Kim Herold nasceu em 1979 e emplacou uma carreira de modelo bem-sucedido antes de se dedicar à música. Em 2004, se tornou vocalista da banda finlandesa Humane e, depois de quatro anos com o grupo, Herold se iniciou na carreira solo. Seu primeiro single, Social Butterfly, imediatamente tornou-se um hit de verão, conquistando o primeiro lugar no iTunes. No ano seguinte, ele participou da versão local de Dança Comigo e atualmente está se dedicando ao novo álbum e ao recém-lançadosingle Before I Marry You.




EuromusicKristiina Wheeler
Estreia dia 11/9 (domingo), às 20h30
Anfitriã do Tilt.tv, um popular programa da televisão finlandesa, Kristiina Wheeler é reconhecida como uma grande cantora de "canções que alegram o dia". Intérprete de músicas contagiantes e dona de um imenso carisma, Kristiina se destacou na cena musical do país quando o seu maior sucesso, Sunny Day, tocou diariamente durante todo o verão de 2008. O especial do Euromusic destacará seus hits mais populares.

Kristiina nasceu em 1983, no Reino Unido, de pai inglês e mãe finlandesa, que se mudaram para a Finlândia quando ela tinha seis anos. Sua introdução à música veio quando seus pais a registraram em aulas de piano e guitarra. Depois, Kristiina se inspirou em Alanis Morissette e descobriu que realmente amava compor e cantar. Sua grande chance veio em 2005 ao interpretar You'll Be Gone,na trilha sonora do filme finlandês Tyttö sina olet tähti (A bela e o Bastardo). Em 2008, lançou seu primeiro álbum, Hitchin to Helsinki,estreando em seguida os singles Annie and IRainy Helsinki e Wrong. Em 2010, gravou seu primeiro single em finlandês, Kiitos muistitkun, que se tornou a música principal do filme Napapiirin sankarit (Lapland Odyssey).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado