Robert de Niro apresenta documentário inédito dez anos após os atentados no GNT.



PRODUÇÃO SERÁ EXIBIDA PELO GNT NO MESMO DIA DO LANÇAMENTO NOS EUA

O ator Robert de Niro apresenta o documentário "11/09 – Dez Anos Depois", que estreia no GNT no mesmo que dia que a TV americana, domingo, dia 11, à 0h30. A produção reúne imagens do ataque à primeira torre e novas entrevistas com os bombeiros que participaram do resgate. Eles contam como as suas vidas, as suas famílias e o mundo mudaram nesses últimos dez anos, para melhor ou para pior.

Gravado pelos diretores Jules Naudet, Gedeon Naudet e James Hanlon, o documentário acompanha a ação dos bombeiros no Marco Zero durante a colisão com o primeiro prédio. Além de ouvir os profissionais que trabalharam no fatídico dia, a produção traz ainda entrevistas com especialistas da área de saúde para falar sobre os danos que os bombeiros sofreram. A produção é uma reedição do documentário "11/09", também apresentado por de Niro em 2002. Morador de Nova York, ele esteve diretamente envolvido na reconstrução da região após os atentados.

Programação NY – Ontem, Hoje e Sempre

Em quatro reportagens especiais, a correspondente do "Saia Justa", Lúcia Guimarães, mostra as mudanças nos EUA nos últimos anos, principalmente em Nova York. Também na quarta, o canal reapresenta o documentário "The Falling Man".

Vencedor do Hot Docs 2011, "A Armadilha de Guantánamo" traz histórias de quatro personagens que foram profundamente afetados pela chamada "Guerra ao terror", no ar dia 8. Na sexta, os bombeiros que vivenciaram o terror dos ataques relembram o resgate dos companheiros no inédito "11/9 – Uma História de Bombeiros". Na semana de 12 a 16, é a vez de homenagear Nova York. Através de sua diversidade fascinante, a série inédita "Os Segredos de Nova York", mostra todos os bairros e regiões da cidade e quais suas características.

No dia 18, "O Renascimento de Nova York" revela como a população conseguiu superar a tragédia e enfrentar as adversidades através de cinco histórias de pessoas que perderam alguém ou algo nos ataques e conseguiram dar a volta por cima. E, no inconfundível cenário novaiorquino, cinco histórias de amor bem diferentes são o tema do premiado "Love Etc.", no ar dia 25. O site do GNT também preparou uma página especial com detalhes da programação em www.gnt.com.br/ny.

11/09 – Dez Anos Depois - Inédito

No ar domingo, dia 11, à 0h30

Horário Alternativo: domingo, dia 18, às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado