Divulgado o trailer do filme As Aventuras de Agamenon, o Repórter

 

Filmado em fevereiro de 2011, o longa-metragem "As Aventuras de Agamenon, o Repórter" chega aos cinemas no dia 6 de janeiro de 2012. O trailer oficial foi divulgado hoje: http://www.youtube.com/watch?v=GdghUw0Z3Xw.

 

 A comédia apresenta o personagem mais controverso do jornalismo nacional: Agamenon Mendes Pedreira, repórter fictício criado por Marcelo Madureira e Hubert. O personagem assina a coluna dominical do jornal carioca O Globo há mais de 20 anos. O anti-herói da imprensa brasileira ganha vida no cinema, interpretado pelo próprio Hubert e por Marcelo Adnet, que dividem o papel em duas fases, adulto e jovem, respectivamente.

 

A ideia de levar à tela um personagem de jornal foi do cineasta Victor Lopes, que procurou Madureira e Hubert em 2008. A dupla de escritores-humoristas levou dois anos trabalhando no roteiro e, quando a história se desenhou, Flávio Ramos Tambellini foi convidado para produzir o filme.

 

Ruy Castro, em sua estreia no cinema, interpreta ele mesmo, no papel de biógrafo não-autorizado de Agamenon. Marcelo Madureira vive o famoso "psicoproctologista" Dr. Jacintho Leite Aquino Rêgo, médico e confidente do protagonista, e Luana Piovani é a provocante Isaura, a mulher de Agamenon, descendente da aristocrática família Melo Pinto. O filme tem participações especiais inusitadas de fãs de Agamenon, como Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, Paulo Coelho e Caetano Veloso, que dão depoimentos antológicos sobre o repórter.

 

Com orçamento de R$ 6 milhões, a comédia "As Aventuras de Agamenon, o Repórter" terá distribuição da Downtown Filmes, Paris Filmes e RioFilme, e coprodução da Globo Filmes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado