Itapema Convida recebe Roberto Menescal em Florianópolis


O bate-papo promovido neste domingo (06) pela rádio Itapema FM faz parte da programação do evento Floripa Tem

 

Ao som de bossa nova, a rádio Itapema FM (93,7 FM) assina mais uma edição do Itapema Convida, neste domingo (06) a partir das 17h. Desta vez, o músico convidado é Roberto Menescal, um dos mais importantes compositores da bossa brasileira. O bate-papo descontraído será mediado pelo coordenador artístico da Itapema FM, Pedro leite. O encontro é aberto ao público e ocorre no espaço Simple, localizado na Av. dos Salmões, em Jurerê Internacional.

Esta edição do Itapema Convida faz parte da programação do Floripa Tem, evento que traz para o público de Florianópolis um mix de cultura, esporte, música e entretenimento, de 4 de janeiro a 3 de fevereiro.

Ao lado de nomes como Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, Menescal é um dos fundadores do movimento Bossa Nova. Alguns dos maiores clássicos de nossa música popular, considerados verdadeiros hinos da bossa nova, são de sua autoria; como é o caso de O BarquinhoVocêNós e o MarAh Se Eu Pudesse e Rio.

Como músico, acompanhou em apresentações e gravações artistas como Nara Leão, Maysa, Dorival Caymmi e Elis Regina, entre tantos outros. Além disso, Menescal também é produtor - tendo produzido discos de músicos como Elis Regina, Nara Leão, Chico Buarque, Maysa, MPB-4, Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Danilo Caymmi e Wanda Sá -, dirige um selo musical e gerencia projetos musicais como oBossacucanova.

Serviço
Itapema Convida com Roberto Menescal
Quando: domingo, dia 6 de janeiro, a partir das 17h
Onde: Espaço Simple – Av. dos Salmões, 1232, Jurerê Internacional, Florianópolis
Entrada livre

 

Em anexo, imagem de divulgação de Roberto Menescal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado