TELECINE TOUCH EXIBE ‘ESPECIAL DIA DO FOTÓGRAFO’

Inicialmente em preto e branco, o universo da fotografia foi ganhando cor e dimensão, sendo retratado também nas telas do cinema. A experiência de consolidar momentos em imagens inspirou o Telecine Touch a criar o Especial Dia do Fotógrafo no dia 8 de janeiro, com três filmes sobre o tema.


Onde Mora o Coração, de Matt Williams, abre a programação às 18h. Grávida do namorado (Dylan Bruno), a adolescente Novalee (Natalie Portman) foi abandonada na estrada quando viajava para a Califórnia. Com pouco dinheiro e sem ter para onde ir, ela dá à luz no meio de um supermercado. A situação permite que ela faça grandes amigos e receba ajuda do fotógrafo Moses (Keith David), que se torna seu mentor. Cinco anos depois, Novalee começa uma carreira premiada no mundo da fotografia e se transforma em uma forte mulher de sucesso.

Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo, vai ao ar às 20h10. Vencedor do Festival de Paulínia em 2011 nas categorias Diretor, Figurino, Trilha Sonora, Direção de Arte, Fotografia e Prêmio da Crítica. Daniel (Pedro Tergolina) é um adolescente de 15 anos que vive as constantes mudanças e os conflitos de sua geração. Sua namorada não sabe o que quer, seu melhor amigo é acusado de roubo na escola e seu pai, até então desconhecido, decide aparecer. Fotógrafo profissional na Tailândia, ele passa a se comunicar com Daniel por cartas e imagens, dando ao garoto uma nova visão sobre o mundo. 

Testemunhas de uma Guerra, de Danis Tanovic, encerra o especial às 22h. Mark (Colin Farrel) e David (Jamie Sives) são fotógrafos experientes que estão cobrindo uma guerra no Curdistão, uma região muito perigosa. David deseja voltar para casa, mas Mark, muito ambicioso, quer ficar no local e conseguir mais imagens. Alguns dias depois, Mark aparece ferido e preocupado com o misterioso desaparecimento de David.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado