GNT: Programação especial e nova chamada pelo Dia Internacional da Mulher


Referência como marca voltada para o público feminino, o GNT as homenageia  no mês marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Ao longo do mês de março, a faixa GNT.doc exibe uma série de documentários sobre mulheres poderosas.

 A programação terá início no dia 05, à 0h30, com o inédito "Mulheres no Poder". O filme traz depoimentos de Hillary Clinton, Madeleine Albright e Condoleezza Rice, três mulheres que ocuparam o cargo de Secretária do Estado americano, um dos mais importantes do mundo. Elas contam como foi ser uma mulher no centro do poder, como tentaram mudar as coisas e os desafios de tentar mudar a vida de mulheres ao redor do mundo. No dia 12, às 23h30, "Volta Ao Mundo Em Um Veleiro", mostra a história da holandesa de 14 anos que se tornou a pessoa mais jovem a conseguir dar a volta ao globo sozinha.

No dia 19, às 23h30, o filme "Mulheres na Mídia" fala sobre como há anos a mídia retrata a mulher como inferior ao homem e a pressiona a buscar padrões irreais de beleza. Na semana seguinte, no mesmo horário, o documentário inédito "O Sonho de Tipsi" retrata a vida da pediatra e sanitarista Zilda Arns e como ela revolucionou a saúde infantil no Brasil. Além disso, o GNT exibe nos dias 06, 13, 20 e 27 de março, à 0h, quatro episódios inéditos da série "Mulheres que Inspiram", que mostra mulheres que influenciaram o mundo no último século.

            O canal, apoiador da causa #ElesporElas da ONU Mulheres pela igualdade de direitos entre homens e mulheres, também veicula uma chamada por ocasião da data. A promo fala de um dia em que situações de desigualdade entre os sexos – como diferença salarial, divisão de tarefas em casa, entre outros temas – não existissem mais. Ao entregar a mensagem "Dia 8 de Março – Um dia como todos os outros poderiam ser", a chamada provoca o público a refletir que o Dia Internacional da Mulher pode ser qualquer dia se as lutas das mulheres por mais espaço, poder e reconhecimento forem mais respeitadas.  Para assistir ao vídeo completo, basta acessar o link https://youtu.be/scy_RO2RQNI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado