Projeto Cinema no Pátio Oi Futuro celebra o amor com exibição de filmes ao ar livre
No embalo do espetáculo "Fatal", em cartaz no teatro, a mostra tem como tema as relações amorosas
A partir de 9 de março, o Oi Futuro apresenta nova edição do Projeto Cinema no Pátio no centro cultural do Flamengo. Inspirada pelo espetáculo "Fatal", em cartaz no teatro, a mostra exibirá filmes com a temática de relações amorosas. A mostra de filmes ao ar livre será aberta com o longa "Amor", às 20h, com entrada gratuita e senhas distribuídas 30 minutos antes. Durante quatro quartas-feiras, às 20h, a área externa do Oi Futuro será transformada em um cinema ao estilo pós-praia, com cadeiras de praia no lugar de poltronas, projeção e som de qualidade e venda de cerveja para refrescar.
O filme de abertura, "Amor" (2012) conta a história de um casal idoso aposentado, Anne e Georges, e uma filha que vive na França. O drama começa quando Anne é submetida a uma operação na carótida que corre mal e a paralisa em um lado do corpo. O filme, dirigido por Michael Haneke e estrelado por Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva e Isabelle Huppert, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013.
Na semana seguinte a mostra exibe o filme "Sideways - Entre Umas e Outras" (2004), escrito e dirigido por Alexander Payne. Na narrativa, Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo que tenta se tornar escritor e é apaixonado por vinhos. Ele decide dar como presente de despedida de solteiro a seu melhor amigo uma viagem pelas vinícolas na Califórnia e acabam se envolvendo com duas mulheres.
A programação do Cinema no Pátio traz também o longa "Love Story - Uma História de Amor" (1970), que conta a história de um estudante de direito (Ryan O'Neal) que se envolve com uma estudante de música (Ali MacGraw). Os dois resolvem se casar, mas o pai do rapaz não aceita essa relação. O filme é dirigido por Arthur Hiller e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora.
O clássico "Meu primeiro amor" (1991) encerra a programação desta edição do Cinema no Pátio, com a história de uma garota solitária, sua relação com seu único amigo e seus conflitos na entrada da adolescência. O filme é dirigido por Howard Zieff e traz no elenco Macaulay Culkin, Anna Chlumsk e Dan Aykroyd.
Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.
Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois centros culturais no Rio de Janeiro, com uma programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações.
O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
SERVIÇO:
Projeto Verão no Pátio – Edição Amor
09/03: Amor (Amour, 2012) Michael Haneke / AUS-FRA-ALE
16/03: Sideways - Entre Umas e Outras (Sideways, 2004) Alexander Payne / EUA
23/03: Love Story - Uma História de Amor (Love Story, 1970) Arthur Hiller / EUA
30/03: Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991) Howard Zieff/ EUA
Oi Futuro no Flamengo (R. Dois de Dezembro 63 – Flamengo) – Área Externa
De 9 a 30 de março, quartas-feiras, às 20h
Entrada gratuita (distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão)
Comentários