EM NOVA SÉRIE, CAÇADORES DE TESOUROS VIAJAM OS ESTADOS UNIDOS EM BUSCA DE OBJETOS ANTIGOS


 
 
 
Dupla comanda loja e aceita missões de garimpo que exigem investigação, contatos, barganha e sorte
 
 
 
Cena da série
 
Garimpo e pechincha: assim se resume a rotina de "Big" Mike Schario e Jesse Brown, os donos da loja Finders Keepers e protagonistas da nova série do Discovery World HD, ACHADOS E PERDIDOS (Lost and Found with Mike and Jesse). O trabalho deles é usar faro e barganha para promover reencontros emocionados entre compradores e objetos que permaneciam perdidos no tempo.
 
Com estreia na quarta-feira, 9 de março, às 22h45, a atração se infiltra nos bastidores de um mercado que ganha fôlego com o recente interesse por artigos antigos, ou vintage: Big Mike e Jesse têm uma loja de achados – são itens encontrados em meio a quinquilharias de pequenos brechós, garagens e coleções empoeiradas.
 
Cada episódio de uma hora registra o movimento na loja e as missões especiais assumidas pelos dois: encomendas feitas por compradores de diversas partes dos Estados Unidos que procuram artigos específicos e com imenso valor sentimental. Quando aceitam esse tipo de pedido, Mike e Jesse se dispõem a viajar pelos Estados Unidos em um trabalho de investigação que exige contatos e sorte.
 
Para os compradores entusiasmados que chegam à Finders Keepers, os objetos ali vendidos são "relíquias" e, nesse sentido, a dupla faz as vezes de caçadores de tesouros. A compra traz a emoção do fim de longas esperas e o sentimento de privilégio por reviver as memórias de um passado distante.
 
Em suas viagens na busca por produtos, a dupla se depara com todo tipo de situação: há os donos que não sabem que guardam os sonhos de consumo de outrem jogado em algum canto de casa, ou aqueles que conhecem muito bem o valor inestimável de objetos que representam edições limitadas e colecionáveis. O segredo é entender o tipo de  negociante para conseguir o melhor preço e depois revender os itens para colecionadores e apaixonados pelo estilo vintage.
 
Aberta desde 2012, a Finders Keepers opera nos moldes de antigamente: a loja não tem páginas na internet ou em rede sociais, e as transações são feitas exclusivamente em dinheiro vivo, com notas que vão direto para uma máquina registradora manual.
 
Na estreia da série, Mike e Jesse tentam encontrar uma bandeira japonesa da Segunda Guerra Mundial – o objeto foi encomendado por Dave Tovrea, cliente cujo pai esteve em batalhão que lutou no Pacífico Sul.
 
Quando acabou a batalha, os soldados Aliados assinaram bandeiras dos inimigos como registro da vitória que compartilharam. Encontrar uma bandeira com a assinatura do pai de Dave é uma missão quase impossível – quase.
 
O trabalho de detetives se inicia com a busca por pessoas que tenham alguma pista sobre o paradeiro dessas bandeiras – na jornada, eles encontram grupos que ajudam a catalogar e contatar veteranos de guerra.
 
Ainda no episódio de estreia, Glenn Fults e Brian Brewer procuram por um relógio especialíssimo, com muito valor sentimental para o pai adotivo de ambos, Joe. Com corpo em ouro e pulseira de couro, o relógio de pulso é um modelo  antigo, que pertenceu ao pai de Joe e servirá como um presente inesquecível em agradecimento por toda dedicação e amor que receberam. Mike e Jesse lançam mão da vasta rede de contatos especializada em relógios para rastrear um modelo idêntico e em bom estado.
 
ACHADOS E PERDIDOS (Lost and Found with Mike and Jesse)
Estreia: quarta-feira, 9 de março, às 22h45
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado